O Fortaleza venceu o São Paulo por 1 a 0 neste sábado (27), na Arena Castelão, e manteve a quarta posição na Série A do Brasileiro. O resultado fez o time se aproximar mais dos líderes, a quatro pontos do Botafogo, e com um jogo a menos. Surpresa? Não para o técnico Juan Pablo Vojvoda.
“Temos elenco para brigar nessa posição e estar nessa posição. Sabemos que estamos em uma boa posição, não vamos esconder isso. Somos fortes no Castelão”, disse o treinador.
Após a confiança, as ressalvas. O argentino lembrou que ainda faltam 19 partidas na competição, metade dos jogos portanto, e que, por isso, qualquer projeção de colocação final é precipitada pela dificuldade que a competição impõe.
“Temos um objetivo, claro, bem desenhado, mas o Brasileiro é um campeonato muito difícil. Nosso próximo rival, o Cruzeiro, está logo abaixo na tabela, mais um jogo difícil, e é assim até o fim”, disse Vojvoda.
O Fortaleza está invicto como mandante no Brasileirão de 2024, em dez jogos, com sete vitórias e três empates. Também acumula seis jogos seguidos sem derrota, com cinco vitórias e um empate.
O gol de Renato Kayzer, de pênalti, no comecinho do jogo, levou o Leão aos 36 pontos, mantendo a quarta colocação, agora empatado na pontuação com o Palmeiras, o terceiro.
Os paulistas estão na frente porque ganharam mais, 11 a 10, mas têm um jogo a mais. O Fortaleza deve uma partida do 1º turno, como visitante contra o Inter, adiado por causa do calendário dos gaúchos na Copa Sul-Americana.
O próximo jogo será apenas em 5 de agosto, daqui a nove dias, contra o Cruzeiro em Cariacica, no Espírito Santo, porque haverá evento no Mineirão. Os jogadores ganharão alguns dias de folga antes de reiniciar o trabalho para o próximo compromisso.