Depois de algum tempo, o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, entrou sorrindo na sala de coletiva da Arena Castelão. Em uma temporada de altos e baixos, a goleada sobre o forte Palmeiras, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (26), pela 12ª rodada da Série A do Brasileiro, deixou o treinador satisfeito. Mas...
“Temos que ter humildade. Quando temos uma vitória dessas é o momento também de analisar. Ganhamos de 3 a 0, de um adversário difícil como o Palmeiras, mas também ver dentro da vitória alguns erros”, disse o treinador.
Três rodadas atrás, o Fortaleza levou 5 a 0 do Cuiabá, pelo Brasileirão, na pior derrota da era Vojvoda, que chegou em maio de 2021 ao clube cearense. Para o treinador é por isso que é preciso também responder com humildade após um 3 a 0 como o desta quarta-feira.
“Antes da derrota para o Cuiabá nós tínhamos conquistado a Copa do Nordeste e tínhamos nos classificado em primeiro lugar em nosso grupo da Copa Sul-Americana. Então o futebol tem momentos, tem acidentes, tem resultados ruins, ótimos, e precisamos ter calma para analisar tudo isso”, disse o argentino.
O Fortaleza volta a campo no próximo domingo (30), contra o Juventude, na Arena Castelão. O jogo vai começar às 16h (de Brasília), pela 13ª rodada. O Leão está na 10ª colocação, com 17 pontos, e uma partida a menos do que a maioria dos rivais da Série A.