A diretoria do
O presidente, Alex Santiago, e o CEO da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Fortaleza, Marcelo Paz, deram um pronunciamento após o vexame, assumindo a responsabilidade e pedindo desculpa aos torcedores. Foi a pior derrota do Fortaleza na era Juan Pablo Vojvoda, que assumiu a equipe em maio de 2021.
“Temos que pedir desculpas aos torcedores. Tem que ter a coragem e se desculpar, mas reforçar que o grupo está unido e forte. Essa derrota vai ficar marcada, mas há vários outros momentos de superação ao longo da caminhada e é isso que a gente vai fazer, absorver e entender por que houve falhas, mas todos somos culpados por isso”, disse Paz.
Uma semana antes da goleada, o Fortaleza levantou a taça de tricampeão da
Nos três últimos jogos, o Fortaleza acumula oito gols sofridos e nenhum marcado.
“O Fortaleza é forte, é vencedor, tem fibra e tenho certeza que, ao longo do campeonato, vai andar bem. Esse grupo é competitivo, determinado, joga por amor ao clube e hoje não deu certo, mas vamos conversar internamente e buscar algo diferente”, disse Paz.
Alex Santiago também evitou culpar A ou B.
“Esse não é o Fortaleza, e o torcedor sabe disse. Sete dias antes, essa equipe festejou a Copa do Nordeste, todos juntos, e uma semana depois o futebol nos mostra como é difícil e nós acabamos indo para uma realidade que não estamos acostumados”, disse Santiago.
O Fortaleza volta a campo na próxima quarta-feira (19), recebendo o Grêmio na Arena Castelão, na capital cearense, pela 10ª rodada do Brasileirão. O jogo começa às 20h (de Brasília).
O Leão está na 12ª colocação na tabela de classificação, com 10 pontos.