Ouvindo...

Times

Marcelo Paz, do Fortaleza, pede desculpas ao torcedor após time levar cinco

Derrota de 5 a 0 para o Cuiabá, neste domingo (16), foi a pior da era Juan Pablo Vojvoda; dois jogadores foram expulsos

A diretoria do Fortaleza evitou individualizar culpas após o time levar 5 a 0 do Cuiabá na noite deste domingo (16), pela 9ª rodada da Série A do Brasileirão. O jogo foi na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso, e dois jogadores do Tricolor do Pici foram expulsos, o zagueiro Brítez e o atacante Renato Kayzer.

O presidente, Alex Santiago, e o CEO da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Fortaleza, Marcelo Paz, deram um pronunciamento após o vexame, assumindo a responsabilidade e pedindo desculpa aos torcedores. Foi a pior derrota do Fortaleza na era Juan Pablo Vojvoda, que assumiu a equipe em maio de 2021.

“Temos que pedir desculpas aos torcedores. Tem que ter a coragem e se desculpar, mas reforçar que o grupo está unido e forte. Essa derrota vai ficar marcada, mas há vários outros momentos de superação ao longo da caminhada e é isso que a gente vai fazer, absorver e entender por que houve falhas, mas todos somos culpados por isso”, disse Paz.

Uma semana antes da goleada, o Fortaleza levantou a taça de tricampeão da Copa do Nordeste. Mesmo assim a atuação do time contra o CRB, em Maceió foi ruim, perdendo por 2 a 0 e tendo quer decidir o título nos pênaltis após abrir boa vantagem na Arena Castelão, quatro dias antes.

Nos três últimos jogos, o Fortaleza acumula oito gols sofridos e nenhum marcado.

“O Fortaleza é forte, é vencedor, tem fibra e tenho certeza que, ao longo do campeonato, vai andar bem. Esse grupo é competitivo, determinado, joga por amor ao clube e hoje não deu certo, mas vamos conversar internamente e buscar algo diferente”, disse Paz.

Alex Santiago também evitou culpar A ou B.

“Esse não é o Fortaleza, e o torcedor sabe disse. Sete dias antes, essa equipe festejou a Copa do Nordeste, todos juntos, e uma semana depois o futebol nos mostra como é difícil e nós acabamos indo para uma realidade que não estamos acostumados”, disse Santiago.

O Fortaleza volta a campo na próxima quarta-feira (19), recebendo o Grêmio na Arena Castelão, na capital cearense, pela 10ª rodada do Brasileirão. O jogo começa às 20h (de Brasília).

O Leão está na 12ª colocação na tabela de classificação, com 10 pontos.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais