Ouvindo...

Times

Fortaleza embarca para final da Copa do Nordeste com todo o elenco; veja relacionados

Mesmo jogadores machucados e aqueles que não estão inscritos, como Martinez, ex-América, viajaram a Maceió; time pode perder do CRB por até um gol que será campeão

A delegação do Fortaleza embarcou na tarde deste sábado (8) para Maceió, onde neste domingo (9) enfrenta o CRB pela finalíssima da Copa do Nordeste. O jogo será no estádio Rei Pelé, a partir das 16h30 (de Brasília).

E todos os jogadores do elenco viajaram, mesmo aqueles machucados e os que não estão inscritos. Como venceu na ida, na quarta-feira (5) na Arena Castelão, em Fortaleza, por 2 a 0, o time cearense pode perder por até um gol de diferença que conquista o tricampeonato regional (ganhou em 2019 e 2022).

O CRB, que tenta a taça inédita, precisa ganhar por três ou mais gols se quiser ser campeão no tempo normal, ou por dois para levar a decisão do título para as cobranças de pênaltis.

Marinho e Calebe, ambos em tratamento no departamento médico por causa de lesões musculares, estão entre os relacionados, mesmo que não tenham condições de jogo. O volante Lucas Sasha, que estava em fase de transição física após se recuperar de contusão, se recuperou e deve ficar como opção no banco de reservas.

Quatro jogadores foram contratados após o término do período de inscrições da Copa do Nordeste, portanto não podem jogar: o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, o volante Martinez, ex-América, e os atacantes Breno Lopes e Renato Kayzer (este retornou de empréstimo do Criciúma). Todos também viajaram.

O Fortaleza fretou um avião até Maceió, já que não existem voo comerciais diretos entre as capitais do Ceará e de Alagoas. O retorno também será em voo charter, com embarque na noite de domingo (9) e chegada a Fortaleza na madrugada de segunda-feira (10).

Veja os jogadores que viajaram a Maceió:

  • Goleiros: João Ricardo, Santos, Maurício Kozlinski e Bruno Guimarães;
  • Laterais: Tinga, Dudu, Bruno Pacheco e Felipe Jonatan (não está inscrito);
  • Zagueiros: Brítez, Titi, Kuscevic, Tomás Cardona e Jhonatan;
  • Volantes e meias: Zé Welison, Pedro Augusto, Matheus Rossetto, Hércules, Lucas Sasha (recuperado de lesão), Kauan, Pochettino, Amorim, Kervin Andrade, Martinez (não está inscrito), Calebe (machucado);
  • Atacantes: Yago Pikachu, Moisés, Machuca, Lucero, Pedro Rocha, Yarley, Breno Lopes (não está inscrito), Renato Kayzer (não está inscrito), Marinho (machucado).
Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais