Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Fortaleza abre treino para os torcedores após ataque sofrido no Recife

Milhares de pessoas estiveram na sede do clube neste sábado (24); dois dos seis atletas feridos no atentado participaram do trabalho no campo

Torcedores do Fortaleza em treino aberto realizado neste sábado (24), na sede do clube

A direção do Fortaleza decidiu abrir o treinamento deste sábado (24) para os torcedores. O trabalho ocorreu no fim da tarde, no Centro de Excelência Alcides Santos, na sede do clube na capital cearense.

Segundo o clube, 3,5 mil pessoas tiveram acesso ao trabalho técnico comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. A ação ocorreu dois depois do ônibus da delegação ter sido atacado com bomba e pedras por torcedores do Sport no deslocamento entre a Arena de Pernambuco, na região metropolitana do Recife, até o hotel após o 1 a 1 pela Copa do Nordeste.

Dos seis jogadores feridos, o volante Lucas Sasha e o goleiro João Ricardo treinaram normalmente, mostrando que devem estar aptos a atuar no próximo compromisso do time, contra o Fluminense-PI, em Teresina, pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo ainda está marcado para quinta-feira (29), mas pode ser adiado.

Os laterais Dudu e Escobar e o zagueiro Brítez acompanharam o trabalho de fora. Já o zagueiro Titi passou por uma cirurgia neste sábado (24) para a retirada de um estilhaço que estava preso em sua perna e não tem data para voltar a treinar.

Na quinta-feira (22) começou uma movimentação nas redes sociais de torcedores do Fortaleza de irem ao treino de sexta (23) para “abraçar o time”. A direção do clube pediu para a ação não acontecer, porque o trabalho seria interno, não no campo, mas decidiu abrir os portões neste sábado (24), algo inédito na era Vojvoda, que assumiu o time em maio de 2021.

“Com segurança e respeito, hora de abraçar o nosso time: jogadores, comissão técnica, staff e diretoria. Apoio incondicional! Somos uma família! Somos uma Nação!”, escreveu o clube nas redes sociais.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.