Em nota, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, lamentou o ataque ao ônibus da delegação do Fortaleza na madrugada desta quinta-feira (22), no Recife, após o empate por 1 a 1 contra o Sport, pela Copa do Nordeste. Seis jogadores ficaram feridos. Todos passaram pelo hospital e foram liberados.
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
“Desejo pronta recuperação a todos os jogadores e profissionais da comissão técnica que foram vítimas desse crime. A CBF seguirá implacável na cobrança e nas ações para que todo e qualquer ato de violência seja varrido do futebol brasileiro”, escreveu Ednaldo Rodrigues.
CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz disse que o Fortaleza vai brigar para não jogar até que os atletas machucados estejam recuperados, e até que os culpados pelo atentado sejam identificados e presos. Ele admitiu, porém, que precisa de um apoio da CBF para que isso ocorra.
A delegação desembarcou na manhã desta quinta em Fortaleza, com todo o elenco. Os seis jogadores que se feririam e foram hospitalizados viajaram com a delegação. João Ricardo, Dudu, Titi, Lucas Sasha e Britez tiveram escoriações, enquanto o lateral Gonzalo Escobar levou uma pancada na cabeça.
Leia na íntegra a nota de repúdio da CBF:
“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem a público lamentar mais um episódio de violência ligado diretamente a uma partida de futebol, em um jogo entre Fortaleza e Sport de Recife pela Copa do Nordeste, ocorrido na noite desta quarta-feira (21), na Arena de Pernambuco.
O ônibus que transportava os atletas do Fortaleza após a partida, foi atacado por criminosos que arremessaram pedras na direção do veículo, ferindo jogadores e membros da comissão técnica.
“Desejo pronta recuperação a todos os jogadores e profissionais da comissão técnica que foram vítimas desse crime. A CBF seguirá implacável na cobrança e nas ações para que todo e qualquer ato de violência seja varrido do futebol brasileiro”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
É lamentável e inadmissível iniciar mais um ano chamando a atenção para este tema gravíssimo que é o da violência fora dos estádios. A CBF confia no trabalho da Polícia e das autoridades competentes, para que os responsáveis por estes atos sejam punidos exemplarmente, sem prejuízo de outras medidas cabíveis.
E que cada vez mais episódios como esses sejam varridos do cenário do futebol brasileiro.”
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.