Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

CBF divulga nota de repúdio ao ataque sofrido pela delegação do Fortaleza

Presidente Ednaldo Rodrigues promete cobrar ações contra a violência, mas não cita pedido do clube de não jogar até que os atletas feridos estejam recuperados

CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz dá entrevista no desembarque da delegação após sofrer atentado

Em nota, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, lamentou o ataque ao ônibus da delegação do Fortaleza na madrugada desta quinta-feira (22), no Recife, após o empate por 1 a 1 contra o Sport, pela Copa do Nordeste. Seis jogadores ficaram feridos. Todos passaram pelo hospital e foram liberados.

Desejo pronta recuperação a todos os jogadores e profissionais da comissão técnica que foram vítimas desse crime. A CBF seguirá implacável na cobrança e nas ações para que todo e qualquer ato de violência seja varrido do futebol brasileiro”, escreveu Ednaldo Rodrigues.

CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz disse que o Fortaleza vai brigar para não jogar até que os atletas machucados estejam recuperados, e até que os culpados pelo atentado sejam identificados e presos. Ele admitiu, porém, que precisa de um apoio da CBF para que isso ocorra.

A delegação desembarcou na manhã desta quinta em Fortaleza, com todo o elenco. Os seis jogadores que se feririam e foram hospitalizados viajaram com a delegação. João Ricardo, Dudu, Titi, Lucas Sasha e Britez tiveram escoriações, enquanto o lateral Gonzalo Escobar levou uma pancada na cabeça.

Leia na íntegra a nota de repúdio da CBF:

“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem a público lamentar mais um episódio de violência ligado diretamente a uma partida de futebol, em um jogo entre Fortaleza e Sport de Recife pela Copa do Nordeste, ocorrido na noite desta quarta-feira (21), na Arena de Pernambuco.

O ônibus que transportava os atletas do Fortaleza após a partida, foi atacado por criminosos que arremessaram pedras na direção do veículo, ferindo jogadores e membros da comissão técnica.

“Desejo pronta recuperação a todos os jogadores e profissionais da comissão técnica que foram vítimas desse crime. A CBF seguirá implacável na cobrança e nas ações para que todo e qualquer ato de violência seja varrido do futebol brasileiro”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

É lamentável e inadmissível iniciar mais um ano chamando a atenção para este tema gravíssimo que é o da violência fora dos estádios. A CBF confia no trabalho da Polícia e das autoridades competentes, para que os responsáveis por estes atos sejam punidos exemplarmente, sem prejuízo de outras medidas cabíveis.

E que cada vez mais episódios como esses sejam varridos do cenário do futebol brasileiro.”

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.