Juan Pablo Vojvoda assumiu o Fortaleza em maio de 2021, e logo ganhou a fama de ser um treinador que não gosta de definir um time titular. A tendência de um jogador jogar em um dia, e ser reserva no outro, caiu em 2023. Havia uma base, que qualquer torcedor do Leão escalava do goleiro ao ponta esquerda ao fim do ano.
Mas chegou 2024 e Vojvoda, pelo menos nesse início de temporada, rodará bastante o time. Dos 11 que começaram em campo na estreia do Campeonato Cearense, dia 20 de fevereiro, nos 2 a 0 sobre o Horizonte, somente dois, o goleiro João Ricardo e o zagueiro Titi, foram titulares neste domingo (28), nos 5 a 0 sobre o Barbalha. Marinho nem no banco ficou por causa de um trauma no joelho direito.
"É o momento de rodar o time. Em começo de ano eu não arrisco dizer quem são titulares ou suplentes, porque estão todos nas mesmas condições. Sabemos, é verdade, que eu sei o que responde cada jogador em determinado jogo pelo conhecimento que tenho deles. Mas aqui vai começar uma concorrência interna muito leal, como sempre acontece”, disse Vojvoda.
Contra o Barbalha, na Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte, Vojvoda escalou os jovens Kauan, volante, Kervin Andrade, o Tuti, meia-atacante, destaques na Copinha deste ano. Eles já haviam entrado durante a vitória sobre o Horizonte, na Arena Castelão. Tuti, inclusive, fez o segundo gol do jogo, seu primeiro pelo profissional.
“São partidas para testar. Os jovens treinam desde o ano passado. Kauan e Kervin treinaram três ou quatro vezes com eles, mas fiz uma boa combinação e esse começo de ano nos permite observar. Queremos que eles integrem bem rapidamente ao grupo”, disse Vojvoda.
O Fortaleza volta a campo nesta quarta-feira (31), contra o Iguatu, no Castelão, às 20h30 (de Brasília), pela terceira rodada do Cearense. E só Vojvoda sabe o time que vai entrar em campo.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.