Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Vojvoda completa 200 jogos pelo Fortaleza e recebe homenagem

Treinador está no clube desde maio de 2021 e deve se tornar em 2024 aquele que mais vezes dirigiu o Leão na história

Nahuel Martinez, Vojvoda, Marcelo Paz e Gaston Liendo em homanagem pelos 200 jogos do treinador no Fortaleza

A direção do Fortaleza prestou homenagem ao técnico Juan Pablo Vojvoda e seus auxiliares neste sábado (20), antes da estreia do time na temporada. Contra o Horizonte, pela 1ª rodada do Campeonato Cearense, na Arena Castelão, na capital cearense, o treinador completa 200 jogos à frente do Leão.

O CEO da SAF do clube, Marcelo Paz, entregou a Vojvoda e aos assistentes Gaston Liendo e Nahuel Martinez camisas, placas e até um quadro em homenagem à marca alcançada.

Juan Pablo Vojvoda assumiu o Fortaleza em maio de 2021. Dos 20 clubes da elite do futebol brasileiro, somente Abel Ferreira, no Palmeiras, tem mais tempo de trabalho por ter chegado em outubro de 2020.

Nos próximos meses, se nada de extraordinário acontecer, Vojvoda vai se tornar o treinador que mais vezes esteve no banco de reservas do Fortaleza. O posto hoje pertence ao saudoso Moésio Gomes, ex-jogador e treinador, que entre as décadas de 1970 e 1980 dirigiu o time em 229 partidas.

Nesta semana, em entrevista coletiva, Vojvoda falou sobre o assédio que sofre de outros clubes e por que prefere permanecer no Fortaleza.

“Não vou pela cabeça das pessoas, por ouvir esse ou aquele. A carreira é minha, eu decido onde trabalhar. Estou bem no Fortaleza. Não é por comodidade [que permanece]. Fortaleza tem pressão também, recebo muitas críticas quando perdemos. Estou morando em uma cidade que gosto. Por que vou a outra cidade? Por dinheiro? Pode ser, mas eu tenho direito de decidir onde quero morar, onde quero trabalhar e com quem quero trabalhar”, disse o treinador.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.