Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Novo presidente do Fortaleza toma posse após a renúncia de Marcelo Paz

Alex Santiago comandará o clube; Marcelo Paz deixou a função para assumir como CEO da SAF, que será responsável por gerir o futebol

Cláudio Muniz, Alex Santiago e José Carlos Braide, nova diretoria executiva do Fortaleza

O Fortaleza tem novo presidente: Alex Santiago assumiu o comando da associação na noite desta quinta-feira (14), durante reunião do Conselho Deliberativo. Ele era o 2º Vice-Presidente da gestão de Marcelo Paz, que renunciou na semana passada para ser o CEO da SAF do Leão, que cuidará do futebol a partir de agora.

Santiago terá como vices José Carlos Braide e Cláudio Maurício Muniz. Eles completarão o mandato atual, até dezembro de 2024.

O 1º Vice-Presidente de Paz, Geraldo Luciano, também havia renunciado para ocupar a chefia do Conselho de Administração da SAF. Houve também mudanças no Conselho Fiscal, já que Marcos Henrique renunciou para ocupar função semelhante, mas no Conselho Fiscal da SAF.

Os Conselheiros aprovaram também a criação de novos departamentos e os respectivos nomes que irão ocupar os cargos para adequação ao novo estatuto:

  • João Fontenele Tahim ao cargo de Diretor do Departamento Financeiro;
  • Rodrigo Clementino Monteiro ao cargo de Diretor do Departamento de Patrimônio;
  • Germano Palácio ao cargo de Diretor do Departamento Jurídico;
  • Paulo César Barbosa da Silva, ao cargo de Diretor do Departamento de Esportes;
  • Thiago Fujita, ao cargo de Diretor do Departamento de Responsabilidade Social;
  • Arthur Lídio Trindade Pedrosa ao cargo de Diretor do Departamento de Serviços Compartilhados;
  • Francisco Rubens Lima Barbosa ao cargo de Diretor do Departamento de Ouvidoria;
  • Iuri Pinheiro, ao cargo de Diretor do Departamento de Embaixadas.
Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.