Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Meia se despede do Fortaleza e vai jogar no futebol da Tailândia

Lucas Crispim entrou no final da partida contra o Goiás, neste domingo (3), em seu último jogo pelo clube na Arena Castelão

Lucas Crispim em treinamento pelo Fortaleza

Lucas Crispim entrou aos 44 minutos do segundo tempo na vitória do Fortaleza sobre o Goiás neste domingo (3), 1 a 0, pela 37ª rodada do Brasileiro da Série A. Foi seu último jogo pelo clube na Arena Castelão, na capital cearense.

Com contrato com o Leão finalizando este mês, Crispim, de 29 anos, já tem um pré-acordo assinado com o Buriram United, da Tailândia. O meia entrou em campo no domingo com o cabelo descolorido, e foi o último a deixar o gramado ao fim da partida. Na véspera já tinha feito um post em rede social mostrando a "última concentração” ao lado do companheiro Thiago Galhardo.]

Crispim foi contratado em fevereiro de 2021. Ele estava no Guarani e acertou um contrato até o fim de 2022, depois renovado por mais uma temporada. No total, o meia fez 129 jogos pelo Fortaleza, 34 deles em 2023. No ano são três gols e uma assistência.

A diretoria do Fortaleza já começou a conversar com técnico Juan Pablo Vojvoda sobre a montagem de elenco para 2024. Mas apesar de ter contrato até o fim do ano que vem, o treinador revelou no domingo, após a vitória sobre o Goiás, que ainda vai analisar seu futuro pensando em questões pessoais. Desde que foi contratado, em maio de 2021, o argentino vive longe dos familiares.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.