Lucas Crispim entrou aos 44 minutos do segundo tempo na vitória do Fortaleza sobre o Goiás neste domingo (3), 1 a 0, pela 37ª rodada do Brasileiro da Série A. Foi seu último jogo pelo clube na Arena Castelão, na capital cearense.
Com contrato com o Leão finalizando este mês, Crispim, de 29 anos, já tem um pré-acordo assinado com o Buriram United, da Tailândia. O meia entrou em campo no domingo com o cabelo descolorido, e foi o último a deixar o gramado ao fim da partida. Na véspera já tinha feito um post em rede social mostrando a "última concentração” ao lado do companheiro Thiago Galhardo.]
Crispim foi contratado em fevereiro de 2021. Ele estava no Guarani e acertou um contrato até o fim de 2022, depois renovado por mais uma temporada. No total, o meia fez 129 jogos pelo Fortaleza, 34 deles em 2023. No ano são três gols e uma assistência.
A diretoria do Fortaleza já começou a conversar com técnico Juan Pablo Vojvoda sobre a montagem de elenco para 2024. Mas apesar de ter contrato até o fim do ano que vem, o treinador revelou no domingo, após a vitória sobre o Goiás, que ainda vai analisar seu futuro pensando em questões pessoais. Desde que foi contratado, em maio de 2021, o argentino vive longe dos familiares.