A delegação do Fortaleza desembarcou na capital cearense no início da manhã desta sexta-feira (1), de São Paulo, onde em Bragança Paulista venceu o Bragantino por 2 a 1 na noite de quinta (30), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
O resultado encerrou um jejum de dez jogos sem vitória, levou o time aos 48 pontos, na 11ª colocação, zerou a chance de rebaixamento para a Série B em 2024, e deixou a vaga na Copa Sul-Americana bem próxima. O time pode nem precisar mais somar pontos para alcançar esse objetivo, a depender de outros resultados.
Tudo isso fez o técnico Juan Pablo Vojvoda sair direto do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, rumo a Canindé, cidade a 110 km da capital com forte apelo religioso, para visitar a Basílica Santuário de São Francisco das Chagas.
Ele foi acompanhado de alguns funcionários do Fortaleza, assistiu à missa, e tirou fotos com fãs, que publicaram nas redes sociais. Vojvoda havia feito o mesmo em outubro de 2022, quando o Fortaleza também se livrou do rebaixamento, mas em situação bem mais incômoda. O time havia terminado o primeiro turno na lanterna da Série A.
Vojvoda assumiu o Fortaleza em maio de 2021, e tem contrato até dezembro de 2024. O Fortaleza volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (3), às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão, para enfrentar o rebaixado Goiás pela 37ª rodada.