Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Torcida vai à sede do Fortaleza cobrar melhor futebol do time no Brasileiro

Não houve ameaças ou violência e a promessa é apoiar nos dois próximos jogos na Arena Castelão, contra Botafogo e Palmeiras

Alguns torcedores ligados às organizadas do Fortaleza estiveram na sede do clube, no bairro do Pici, na capital cearense, conversando com dirigentes, jogadores e membros da comissão técnica. Houve cobrança pela má fase, mas sem ameaças ou violência.

E também a promessa de que haverá apoio durante os 90 minutos nos próximos dois jogos pelo Brasileiro da Série A na Arena Castelão. Nesta quinta-feira (23) o rival será o Botafogo, às 19h (de Brasília), em jogo atrasado da 29ª rodada. No próximo domingo (26) o confronto será contra o Palmeiras, às 18h30 (de Brasília), pela 35ª rodada.

A conversa ocorreu na tarde desta segunda-feira (20), e a entrada dos torcedores foi autorizada pela direção do clube. O Fortaleza não ganha há oito partidas, sendo sete pelo Brasileirão, com seis derrotas e dois empates.

O time despencou na classificação da Série A. Se antes brigava pelo G6, grupo de seis times que estará na Copa Libertadores de 2024 quando o campeonato acabar, agora há até preocupação com a zona do rebaixamento. O time é o 12º, com 43 pontos, somente a cinco do Z4.

O objetivo passou a ser somar quatro ou cinco pontos logo para zerar a chance de cair para a Série B, e terminar até a 14ª colocação, o que garante uma vaga na Copa Sul-Americana de 2024. O Leão foi vice-campeão dessa competição este ano, perdendo a final nas cobranças de pênaltis para a LDU de Quito, dia 28 de outubro, no Uruguai.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais