Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Torcida vai à sede do Fortaleza cobrar melhor futebol do time no Brasileiro

Não houve ameaças ou violência e a promessa é apoiar nos dois próximos jogos na Arena Castelão, contra Botafogo e Palmeiras

Jogadores do Fortaleza treinam na sede do clube, na capital cearense

Alguns torcedores ligados às organizadas do Fortaleza estiveram na sede do clube, no bairro do Pici, na capital cearense, conversando com dirigentes, jogadores e membros da comissão técnica. Houve cobrança pela má fase, mas sem ameaças ou violência.

E também a promessa de que haverá apoio durante os 90 minutos nos próximos dois jogos pelo Brasileiro da Série A na Arena Castelão. Nesta quinta-feira (23) o rival será o Botafogo, às 19h (de Brasília), em jogo atrasado da 29ª rodada. No próximo domingo (26) o confronto será contra o Palmeiras, às 18h30 (de Brasília), pela 35ª rodada.

A conversa ocorreu na tarde desta segunda-feira (20), e a entrada dos torcedores foi autorizada pela direção do clube. O Fortaleza não ganha há oito partidas, sendo sete pelo Brasileirão, com seis derrotas e dois empates.

O time despencou na classificação da Série A. Se antes brigava pelo G6, grupo de seis times que estará na Copa Libertadores de 2024 quando o campeonato acabar, agora há até preocupação com a zona do rebaixamento. O time é o 12º, com 43 pontos, somente a cinco do Z4.

O objetivo passou a ser somar quatro ou cinco pontos logo para zerar a chance de cair para a Série B, e terminar até a 14ª colocação, o que garante uma vaga na Copa Sul-Americana de 2024. O Leão foi vice-campeão dessa competição este ano, perdendo a final nas cobranças de pênaltis para a LDU de Quito, dia 28 de outubro, no Uruguai.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.