O técnico Juan Pablo Vojvoda assumiu o Fortaleza em maio de 2021, tem quase 200 jogos comandando a equipe, e vive neste momento a maior sequência negativa pelo clube cearense. Nem mesmo quando esteve na zona do rebaixamento do Brasileirão, no ano passado, o Leão ficou oito jogos sem ganhar, sete deles pela Série A. São seis derrotas e dois empates no período.
Neste sábado à noite (18), com gol de Bruno Rodrigues, o Cruzeiro venceu o Fortaleza dentro da Arena Castelão, na capital cearense, pela 30ª rodada do Brasileiro.
"É um momento complicado. Acho que hoje o time mereceu um pouco mais. Mas a realidade é que não conseguimos os três pontos”, disse Vojvoda.
Ele falou sobre várias chances desperdiçadas, o que é verdade. Mesmo mudanças que promoveu no setor ofensivo, com as entradas de Calebe, Pikachu e Machuca, não resolveram.
“O Fortaleza teve quatro ou cinco chances, mas não tivemos efetividade. Vamos continuar, vamos acreditar, vamos conseguir o que merecemos. Estamos vivendo um momento ruim e necessitamos do apoio de todos, mas sabemos que vamos receber críticas também”, disse Vojvoda.
Ao fim do jogo, os 30 mil torcedores que estiveram no Castelão, ou os que ainda não tinham ido embora, vaiaram e chamaram o time de “sem vergonha”. O Fortaleza parou nos 43 pontos, na 12ª colocação do Brasileirão, ainda com um jogo a menos, mas a cinco pontos da zona do rebaixamento.
“Foi uma partida equilibrada e foi resolvida em um lance polêmico. O time teve funcionamento, teve volume de jogo, opção de gol e faltou essa força, que em outro momento, em outas partidas o Fortaleza teve”, disse Vojvoda.
O Leão volta a campo na próxima quinta-feira (23), na Arena Castelão, para enfrentar o Botafogo, 18h30 (de Brasília), também em jogo atrasado, este pela 29ª rodada do Brasileirão.