Apesar de o Fortaleza ter completado cinco jogos sem vencer no Brasileiro, e seis na sequência se somar o empate contra a LDU de Quito no tempo normal e na prorrogação na final da Copa Sul-Americana, o técnico Juan Pablo Vojvoda gostou do ponto conquistado no 1 a 1 com o Athletico.
O jogo desta quarta-feira (8), na Ligga Arena, em Curitiba, foi válido pela 33ª rodada da Série A.
“A realidade é que precisávamos encerrar a sequência de derrotas. E jogamos aqui em um campo difícil, contra um forte rival, então foi um bom ponto para uma semana difícil. Necessitamos agora de bom rendimento, e acho que no primeiro tempo tivemos esse bom rendimento”, disse Vojvoda.
Faz exatamente um mês que o Fortaleza conquistou sua última vitória, um 3 a 2 sobre o América, na Arena Castelão, na capital cearense, pelo Campeonato Brasileiro. Era 8 de outubro. O empate com o Athletico-PR fez o time treinado por Vojvoda completar seis jogos sem triunfo: são quatro derrotas e dois empates, a pior sequência em 2023.
Mas após o baque de perder a final da Copa Sul-Americana para a LDU nos pênaltis, no fim de outubro, no Uruguai, finalmente Vojvoda disse ter visto uma atuação consistente de seu time.
“Tem a dor da derrota, mas não é algo depressivo, apesar de ser algo que não queríamos, e que se prolonga. Mas não é um estado duradouro, e acho que o bom rendimento hoje, repito, em um campo difícil de jogar, mostra isso”, disse o argentino.
O Fortaleza volta a campo no próximo domingo, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso, às 18h30 (de Brasília). O jogo será pela 34ª rodada do Brasileirão. O time caiu para a 10ª posição na classificação, com 43 pontos, mas tem dois jogos a menos, contra Cruzeiro e Botafogo, ambos na Arena Castelão.