A perda da Copa Sul-Americana no último sábado (28), para a equipe da LDU-EQU, nos pênaltis, foi dolorida. Mas o que aconteceu em Punta del Leste, no Uruguai, não suficiente para colocar um ponto final na busca do Fortaleza por voos mais altos. O presidente do clube, Marcelo Paz, garantiu que o projeto de desenvolvimento do Leão do Pici não será abalado. O Fortaleza, relembrou o mandatário, começou a sua guinada atual também com um vice-campeonato.Siga os novos canais de esporte da Itatiaia:
“Fizemos uma belíssima campanha, mas o tempo de Deus não é igual ao tempo dos homens. A bênção de hoje não foi a vitória, foi outra. E temos que saber que a vida continua. Essa caminhada começou também com um vice-campeonato, na Série C em 2017, e naquele momento nós celebramos. É o que temos de fazer”, disse Marcelo Paz.
“Temos de celebrar o esforço de todos: jogadores, funcionários, comissão técnica, torcedores, patrocinadores, conselheiros… Todos fizeram o máximo. Futebol é detalhe e ele não foi ao nosso favor. Temos fazer esse reconhecimento e ter gratidão. O projeto do Fortaleza é forte, é firme e independe do resultado daqui. Poderia ser tido o título, mas não foi. Seguimos firmes, pois quem está sempre chegando, uma hora ganha”, completou o presidente.
Recepção calorosa
Mesmo sem o título da Copa Sul-Americana, a delegação do Fortaleza foi recepcionada por uma multidão, no aeroporto da capital cearense, na noite deste domingo (29). Jogadores, o técnico Pablo Vojvoda, assim como presidente Marcelo Paz, foram celebrados pela massa tricolor, que cantou e celebrou o momento de resiliência ao lado do clube.
De volta à realidade do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza agora se prepara para voltar a jogar na próxima quarta-feira (1º), às 21h30 (de Brasília), quando visitará o Atlético, na Arena MRV, pela 31ª rodada da competição.