Os torcedores do Fortaleza já estão dentro do estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, no Uruguai, para preparar o mosaico prometido para antes da final da Copa Sul-Americana contra a LDU-EQU. O jogo terá início às 17h (de Brasília) deste sábado (28).
A Equipe Mosaico, grupo que organiza as festas em jogos do Fortaleza, realizou uma vaquinha para arrecadar dinheiro para três eventos neste mês:
a comemoração dos 105 anos do clube, em 18 de outubro, quando estiveram na frente da sede do clube com fumaças e fogos de artifício;
o “AeroLaion”, na quarta-feira (25), quando foram ao aeroporto apoiar o time no embarque para o Uruguai;
e para o mosaico preparado para minutos antes do início do confronto contra a LDU.
A direção de marketing da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) aprovou o mosaico. Ele será um pouco mais humilde do que alguns feitos recentemente na Arena Castelão, por motivos de logística, já que todo o material viajou de ônibus da capital cearense até Maldonado, mas também porque o Domingo Burgueño é mais acanhado e o espaço da torcida do Leão, atrás de um dos gols, é pequeno.
O jogo deste sábado é o mais importante da história do Fortaleza, que pela primeira vez disputa uma final internacional. Se conquistar a taça será o primeiro clube do Nordeste a vencer uma competição organizada pela confederação sul-americana.