Três jogadores do Fortaleza deixaram o jogo contra o Bahia, pelo Brasileirão, na derrota por 2 a 0 no sábado (21), machucados: o lateral-direito Dudu, o meia-atacante Calebe e o centroavante Thiago Galhardo. Destes, Dudu preocupa mais porque o problema é muscular.
De qualquer maneira, mesmo se recuperados, os três devem começar a final da Copa Sul-Americana contra a LDU-EQU no próximo sábado (28), no Uruguai, no banco de reservas. O confronto será no estádio Domingo Burgueño, na cidade de Maldonado, região de Punta del Este, no Uruguai.
Do goleiro, João Ricardo, até o meia armador, Pochettino, o técnico Juan Pablo Vojvoda tem o time montado. O ataque é a dúvida do treinador para encarar os equatorianos, em uma posição específica. O centroavante será Lucero, e Marinho aparecerá na direita recuperado do problema no joelho que o afastou de alguns jogos.
A dúvida está na esquerda, entre Guilherme e Imanol Machuca. O brasileiro tem atuado como titular mais vezes nas últimas partidas, mas o argentino, contratação mais cara da história do clube (R$ 14 milhões pagos ao Unión de Santa Fé-ARG), é uma opção interessante de velocidade.
O provável Fortaleza para o jogo mais importante da história do clube tem João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Marinho, Lucero e Guilherme (Machuca).
A delegação do Fortaleza embarca para o Uruguai no início da tarde desta quarta-feira (25), como manda o protocolo da Conmebol para a final da Sul-Americana. Todo o elenco vai viajar, inclusive atletas que estiverem no departamento médico, como o volante Hércules, fora da temporada por causa de uma grave lesão de ligamento no joelho.