Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Fortaleza lança camisa em homenagem ao Uruguai, casa da final da ‘Sula’

Modelo casual tem as cores da bandeira do país que receberá a decisão contra a LDU, no sábado, e lembra a camisa da Seleção Uruguaia

Camisa do Fortaleza feita em homenagem ao Uruguai, palco da final da Sul-Americana

Fortaleza ou Seleção do Uruguai? Para homenagear o país que receberá a final da Copa Sul-Americana no próximo sábado (28), às 17h (de Brasília), o Leão do Pici lançou uma camisa, para uso casual, com as cores da bandeira uruguaia, e que lembra muito o uniforme da Celeste, a Seleção do país vizinho, bicampeã mundial (1930 e 1950).

A edição é limitada e já pode ser comprada nas lojas oficiais do Fortaleza, espalhadas pela região metropolitana da capital cearense, e também no interior, e pelo site leao1918.com.br. O preço, nas versões masculina e feminina, é R$ 159,99.

Os elementos especiais da camisa incluem escudo bordado, selo da bandeira do Brasil, referência à bandeira uruguaia e a frase “um clube, um sonho” nas costas.

O Fortaleza vai enfrentar a LDU, do Equador, no sábado, no estádio Domingo Burgueño, na cidade de Maldonado, na região de Punta Del Este, no Uruguai. A delegação embarca no início da tarde desta quarta-feira (25), como determina o regulamento da logística para a final da Copa Sul-Americana.

O Fortaleza já havia lançado na terça-feira (17) passada a terceira camisa da coleção de seu uniforme, inspirada na Torre Eiffel, monumento símbolo de Paris, capital da França. De cor azul, a imagem da torre aparece em destaque no uniforme.

A ideia surgiu para comemorar os 105 anos do Fortaleza, completados na quarta-feira (18). O Tricolor vermelho, azul e branco do clube é homenagem às cores da bandeira francesa, país no qual o fundador do Leão, Alcides Santos, esteve no início do século passado.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.