Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Marinho volta a treinar no Fortaleza antes da final da Copa Sul-Americana

Atacante sofreu um estiramento ligamentar no joelho direito e deve estar apto a entrar em campo contra a LDU, no Uruguai

Marinho contra o Corinthians, no fim de setembro, jogo em que sofreu a lesão

O atacante Marinho voltou a treinar no campo e se mostrou recuperado para entrar em campo pelo Fortaleza na final da Copa Sul-Americana. O jogo contra a LDU-EQU será às 17h (de Brasília) de 28 de outubro, no estádio Domingo Burgueño na cidade de Maldonado, região turística de Punta del Este, no Uruguai.

O atacante sofreu um estiramento ligamentar no joelho direito na ida da semifinal da ‘Sula’ contra o Corinthians, em 26 de setembro, no empate por 1 a 1 em São Paulo. A previsão de recuperação era de três a quatro semanas.

O meia-atacante Calebe teve um problema semelhante, sofrido em 8 de agosto contra o Libertad, pelas oitavas de final da Sul-Americana. No início de setembro ele já havia voltado a treinar.

Yago Pikachu foi o substituto de Marinho no confronto de volta contra o Corinthians, na vitória por 2 a 0, e abriu o marcador no início do segundo tempo. A depender de como Marinho estiver fisicamente no final de outubro, ele pode ficar como opção no banco de reservas para entrada no segundo tempo, com Pikachu iniciando.

O Fortaleza vai viajar no dia 25 de outubro para o Uruguai, uma quarta-feira, um dia depois de encarar o Botafogo na Arena Castelão pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. É provável que neste jogo o técnico Juan Pablo Vojvoda use um time totalmente reserva.

Por enquanto Marinho é a única dúvida para a finalíssima. O atacante Pedro Rocha e o volante Hércules têm lesões mais graves no joelho, já estão há algum tempo fora e só retornam em 2024.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.