Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Título da Sul-Americana pode ser fim da era Vojvoda no Fortaleza? Técnico fala

Com contrato até o fim de 2024, argentino já foi cobiçado por times do Sudeste; final da competição será no dia 28 de outubro

Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza desde 2021

O Fortaleza se classificou para a final da Copa Sul-Americana ao vencer o Corinthians por 2 a 0 na noite desta terça-feira (3), na Arena Castelão, em mais um feito do técnico Juan Pablo Vojvoda no comando da equipe. Cobiçado por clubes do Sudeste, o argentino tem contrato com o Leão até o fim de 2024, e pretende cumpri-lo.

“Meu compromisso é com o Fortaleza, o clube que me contratou, que me deu a possibilidade de estar no Brasil. Sou agradecido porque abriu as portas de um futebol tão apaixonante como é o brasileiro”, disse Vojvoda.

Com 48 anos, o ex-zagueiro iniciou a carreira de treinador como interino do Newell’s Old Boys, da Argentina. Depois tem no currículo clubes de pequeno e médio porte, como o Talleres, o Huracán e o Defensa y Justicia, este que pode ser até seu rival na decisão da Sul-Americana. Antes de fechar com o Fortaleza, em 2021, Vojvoda estava no Unión La Calera, do Chile.

“Tenho que continuar trabalhando, minha responsabilidade é com o clube. Importante ganhar, por tudo que representa ao clube, para os jogadores, para os torcedores, para a comissão técnica, mas temos que ser realistas e continuar trabalhando muito. Por isso sempre tenho que pensar no próximo treinamento”, disse Vojvoda.

Ele já é o segundo treinador que mais vezes dirigiu o Leão, com 184 partidas, atrás apenas de Moésio Gomes, ex-meia famoso no Ceará e que esteve no banco de reservas por 229 vezes, em mais de uma oportunidade, entre os anos 1960, 1970 e 1980.

A final da Copa Sul-Americana será em 28 de outubro, no estádio Domingo Burgueño, na cidade de Maldonado, região turística de Punta Del Este, no Uruguai. O rival sairá do confronto entre LDU-EQU e Defensa y Justicia-ARG, que decidem a vaga nesta quarta-feira (4), na Argentina. Os equatorianos venceram em casa a partida de ida, na semana passada, por 3 a 0.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.