O Fortaleza embarcou na noite deste domingo (24) para São Paulo com o quer tem de melhor para enfrentar o Corinthians. O jogo desta terça-feira (26) na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília), será o de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.
Somente dois atletas não viajaram, ambos se recuperando de graves lesões: o atacante Pedro Rocha, que em fevereiro sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo, e o volante Hércules, que teve problema semelhante em julho. Os dois só voltam a jogar em 2024.
O meia-atacante Calebe, que em agosto sofreu um estiramento em ligamento colateral medial no joelho direito, embarcou e pode aparecer como opção no banco de reservas.
Veja os jogadores que embarcaram para o confronto decisivo:
Goleiros: João Ricardo, Fernando Miguel e Maurício Kozlinski.
Laterais: Bruno Pacheco, Tinga, Dudu e Gonzalo Escobar.
Zagueiros: Brítez, Titi, Tobias Figueiredo e Marcelo Benevenuto.
Volantes: Caio Alexandre, Zé Welison, Pedro Augusto, Lucas Sasha e Zanocelo.
Meias: Lucas Crispim, Pochettino e Calebe.
Atacantes: Guilherme, Lucero, Marinho, Imanol Machuca, Silvio Romero, Yago Pikachu e Thiago Galhardo.
O Fortaleza recebeu o apoio de uma multidão de torcedores, neste domingo (24), antes do embarque para São Paulo. Organizado pela torcida nas redes sociais, o evento no aeroporto recebeu o nome de ‘AeroLaion’. As imagens divulgadas pelo clube mostram milhares de pessoas no Aeroporto Internacional Pinto Martins.
A vaga na final da Sul-Americana começará a ser decidida nesta terça, mas só terá um desfecho na próxima semana. O duelo da volta está marcado para 3 de outubro (terça-feira), às 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza.
Na outra chave, disputam um lugar na grande final Defensa y Justicia, da Argentina, e LDU, do Equador. Os jogos serão quarta-feira (27 de setembro e 4 de outubro), ambos às 19h.