Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Após ‘AeroLaion’, veja onde Fortaleza finaliza o trabalho para semi da ‘Sula’

Multidão de torcedores esteve acompanhando embarque para enfrentar o Corinthians; nesta segunda (25), time realiza o último treino

Técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, durante embarque para São Paulo

O elenco do Fortaleza já está em São Paulo para o jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira (26) na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília), contra o Corinthians. O grupo vai encerrar a preparação nesta segunda-feira (25), no centro de treinamento do Palmeiras, às 16h (de Brasília).

O Fortaleza recebeu o apoio de uma multidão de torcedores, neste domingo (24), antes do embarque para São Paulo. Organizado pela torcida nas redes sociais, o evento no aeroporto recebeu o nome de ‘AeroLaion’. As imagens divulgadas pelo clube mostram milhares de pessoas no Aeroporto Internacional Pinto Martins.

Nas imagens (assista no vídeo acima), ainda é possível observar o meio-campista Caio Alexandre, um dos destaques da equipe, cantando junto dos torcedores. Na saída da delegação da sede clube, no bairro do Pici, o ônibus passou por um corredor “de fogo”, algo que está se tornando comum entre torcidas Brasil afora.

Durante o trajeto até o aeroporto, de cerca de 5,5 km, carros e motos acompanharam o ônibus. Na chegada ao Pinto Martins, os jogadores passaram por um corredor formado pela torcida, tiraram algumas fotos, e quando conseguiram subir ao andar que dá acesso à sala de embarque puderam ver, de cima, a multidão na parte inferior do saguão.

A vaga na final da Sul-Americana começará a ser decidida nesta terça, mas só terá um desfecho na próxima semana. O duelo da volta está marcado para 3 de outubro (terça-feira), às 21h30, no Castelão, em Fortaleza.

Na outra chave, disputam um lugar na grande final Defensa y Justicia, da Argentina, e LDU, do Equador. Os jogos serão quarta-feira (27 de setembro e 4 de outubro), ambos às 19h.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.