Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Marinho exalta classificação do Fortaleza e elogia fase de companheiro

Atacante marcou um dos gols na vitória sobre o América, que garantiu vaga na semifinal da Copa Sul-Americana

Marinho foi um dos destaques na vitória do Fortaleza sobre o América

O atacante Marinho foi um dos destaques do Fortaleza na vitória por 2 a 1 sobre o América nesta quinta-feira (31), no segundo jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana. O resultado histórico garantiu o Leão do Pici na semifinal pela primeira vez na história.

Após o confronto, Marinho valorizou muito o trabalho da equipe, que contou com apoio de mais de 56 mil torcedores no estádio Castelão.

"É a importância que damos para cada jogo, independentemente do que construímos na primeira partida em Minas. A gente não podia jogar com o resultado debaixo do braço, tínhamos que ser o Fortaleza que sempre somos em casa, jogando para frente, para vencer, e foi o que aconteceu”, frisou.

Outro destaque de Marinho foi para o companheiro de ataque Guilherme. Ele marcou duas vezes na vitória por 3 a 1 no jogo de ida, em Belo Horizonte, e fez mais um nesta quinta.

“Feliz por mais um gol e feliz por mais um gol do amado [Guilherme] também. É um cara que estamos sempre conversando, fico muito feliz por esse momento dele. Às vezes, as coisas não dão certo, mas não por falta de trabalho. Nós trabalhamos muito, o amado [Guilherme] trabalha bastante também. Agora a gente vê o quanto Deus honra”, finalizou.

Classificado, o Fortaleza agora vai enfrentar o Corinthians em uma das semifinais. Do outro lado, Defensa Y Justicia-ARG e LDU-EQU decidem a outra vaga ne decisão. As partidas acontecem entre os dias 27 de setembro e 4 de outubro.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.