Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Bragantino vence o Fortaleza e alcança o G6 do Brasileiro

Time visitante segura ímpeto do rival e marca três vezes na Arena Castelão; Vojvoda e atletas são vaiados por torcedores

Fortaleza e Bragantino se enfrentaram na noite deste sábado, na Arena Castelão, em Fortaleza

O Bragantino alcançou o G6 do Campeonato Brasileiro da Série A ao vencer o Fortaleza por 3 a 0 na noite deste sábado (29), na Arena Castelão, na capital cearense. O jogo foi válido pela 17ª rodada.

Luan Cândido, Bruninho e Thiago Borbas marcaram. O time da casa amargou a terceira derrota seguida, e empacou no meio da tabela, na 11ª colocação, com 23 pontos. Os paulistas subiram para sexto, com 28 pontos, e encerraram uma sequência negativa de três confrontos sem vencer.

O Fortaleza foi bastante vaiado pelos seus torcedores, algo que há bastante tempo não acontecia. Sobrou até para o técnico Juan Pablo Vojvoda, queridinho da torcida, que foi criticado em algumas substituições que promoveu. Ao fim da partida, o time foi chamado de “sem vergonha”.

O jogo

Até Luan Cândido marcar de cabeça, aos 22 minutos do primeiro tempo, o Bragantino dominava as ações, não deixando o Fortaleza fazer o que mais gosta, que é alongar bolas a seus pontas. O gol, portanto, colocava à frente do placar merecidamente o time visitante.

Depois disso, só deu Fortaleza. E foram vários gols perdidos, com Marinho e Thiago Galhardo desperdiçando cara a cara com Cleiton. Lucas Sasha e Calebe também tiveram oportunidades, e os erros irritaram os torcedores, que vaiaram o time e pediram a entrada do atacante Lucero.

Vojvoda ignorou o pedido na volta do intervalo e manteve o time - algo comum. Mas o segundo tempo foi com menos espaços para o Fortaleza, num bom trabalho feito por Pedro Caixinha nos 15 minutos que teve para conversar com seu elenco.

Sem a pressão que sofreu no terço final do primeiro tempo, o Bragantino criou mais espaços e chegou ao segundo gol com Bruninho - o árbitro de vídeo precisou corrigir a marcação inicial de impedimento.

A única emoção para o Fortaleza até o fim do jogo foi quando uma torcedora invadiu o campo. Ela quis abraçar os jogadores e foi retirada pelos seguranças - com Lucero, que havia entrado, a escoltando.

Vojvoda ainda promoveu a estreia do atacante argentino Imanol Machuca, 23 anos, contratado do Unión, da Argentina, e aquisição mais cara da história do clube. Ele pouco pode fazer. No fim, Thiago Borbas completou a vitória do time visitante, transformando o resultado em goleada.

Próximos confrontos

Pelo Brasileirão, o Fortaleza volta a campo no sábado (5), contra o Goiás, fora de casa. O confronto será às 18h30 (de Brasília). Já o Bragantino joga no domingo (6), frente ao Coritiba, em Curitiba, às 18h30 (de Brasília).

Antes os dois times atuam pelas partidas de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na terça-feira (1), em Assunção-PAR, o Fortaleza enfrenta o Libertad, às 19h (de Brasília). O Bragantino visita o América em Belo Horizonte, na quinta-feira (3), às 21h (de Brasília).

Fortaleza 0 x 3 Bragantino

Fortaleza

João Ricardo; Dudu (Lucero), Titi, Benevenuto e Bruno Pacheco; Caio Alexandre (Yago Pikachu), Lucas Sasha e Pochettino; Marinho (Guilherme), Thiago Galhardo (Kauan) e Calebe (Machuca). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Bragantino

Cleiton; Léo Ortiz, Natan e Juninho Capixaba (Hurtado); Matheus Fernandes, Eric Ramires (Gustavinho), Lucas Evangelista e Luan Cândido (Sorriso); Vitinho, Thiago Borbas e Eduardo Sasha (Bruninho). Técnico: Pedro Caixinha

Gols

Luan Cândido (22min1ºT), Bruninho (23min2ºT), Thiago Borbas (46min2ºT) para o Bragantino

Cartões Amarelos

Guilherme, Titi (Fortaleza); Thiago Borbas, Lucas Evangelista, Gustavinho (Bragantino)

Público: 25.416 pagantes

Renda: R$ 301.304,00

Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A

Data e horário: 29 de julho de 2023, às 18h30 (de Brasília)

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento-MG

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo-MG e Celso Luiz da Silva-MG

Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda-RJ

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.