Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Fortaleza anuncia a contratação de zagueiro português

Tobias Figueiredo tem 29 anos e estava no Hull City, da Inglaterra; contrato será válido até 2026

A diretoria do Fortaleza é conhecida por garimpar nome de jogadores, e até de treinadores (vide Juan Pablo Vojvoda), fora do radar principal do mercado de transferências. E para repor a perda do zagueiro colombiano Brayan Ceballos, emprestado ao Junior Barranquilla-COL, não foi diferente: nesta terça-feira (11), o clube anunciou a contratação do defensor português Tobias Figueiredo, de 29 anos.

O contrato foi assinado até o fim de junho de 2026, e o Leão ficará com 70% dos direitos econômicos do atleta. Figueiredo foi formado no Sporting de Lisboa, até ser negociado, em 2017, ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Em 2022 o zagueiro foi negociado ao Hull City, também na Inglaterra.

Pelo Forest, Tobias Figueiredo fez 122 jogos, com três gols. No Hull City, da segunda divisão inglesa, foram 24 partidas na última temporada.

"É um atleta que vem de ligas de alto nível da Europa, com um número de jogos muito bom e chega no Fortaleza para poder contribuir com o nosso elenco, para aumentar o nível e eu tenho certeza que será uma experiência bastante marcante pra ele também jogar agora pela liga brasileira” disse Alex Santiago, 2º vice-presidente do Fortaleza.

Segundo o clube, Tobias é um jogador de imposição física, forte nas disputadas com o adversário e com grande destaque na bola aérea. Ele é destro atuante por toda a linha de defesa e soma convocações para competições de base disputadas pela Seleção de Portugal.

“Profissionalizou-se no Sporting, saiu campeão nacional tanto da Taça de Portugal como da Copa da Liga Portuguesa, é uma atleta que também fez a todas as categorias de base da seleção nacional portuguesa, convocado para o Sub-17, Sub-20, Sub-21, e também para Seleção Olímpica Portuguesa que jogou na Olimpíada do Rio de Janeiro”, completou Alex Santiago.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais