Marinho fez quase de tudo em sua estreia pelo Fortaleza na noite deste domingo (9), na Arena Castelão, na capital cearense: finalizou de dentro de área, finalizou de fora da área, driblou, perdeu bolas, colocou companheiros em condições de finalizar, levou cartão amarelo por, segundo o árbitro, simular pênalti. Só faltou o gol.
Curiosamente, o jogador que o substituiu na metade do segundo tempo, Yago Pikachu, marcou no
Para o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, chamou a atenção a facilidade de adaptação do atacante, contratado do Flamengo.
“Ele se adaptou rapidamente ao time e ao que a partida necessitava. Ele teve uma semana completa de trabalho com a gente apenas, para o conhecimento de trabalho de todo o elenco”, disse Vojvoda.
Marinho teve documentação regularizada no meio da semana passada, após a abertura da janela de transferências, em 3 de julho. Contra o Athletico, atuou na ponta direita, do jeito que gosta: recebendo bolas em velocidade ou desafiando os defensores rivais no “mano a mano”.
“Marinho tem uma característica forte de um contra um, com finalizações. Ele fez um bom primeiro tempo. E desequilibrou pela direita. Ele teve mais situações de gol no segundo tempo, faltou o gol”, afirmou o treinador.
O contrato com o Fortaleza é até mais longo do que o aventado inicialmente: valerá até 31 de dezembro de 2025. O jogador rescindiu contrato com o Flamengo no dia 19 de junho, e o Fortaleza pagou, como compensação, US$ 400 mil (R$ 1,9 milhão) ao clube carioca. Marinho fez um acordo trabalhista, recebendo seus direitos, após deixar de fazer parte dos planos do técnico Jorge Sampaoli.
Marinho também poderá ser inscrito para as oitavas de final da Copa Sul-Americana - o Fortaleza está nas oitavas de final, com jogos no começo de agosto. O rival será o vencedor do playoff entre Tigre-ARG e Libertad-PAR.
O próximo jogo pelo Brasileirão será no domingo (16), às 16h (de Brasília), contra o Cuiabá, na Arena Castelão, pela 15ª rodada.