O
A estreia do time brasileiro será no dia 17 diante do Borussia, em Nova Jersey, no MetLife Stadium, às 13h (de Brasília). O segundo jogo é contra os coreanos, no dia 21, às 19h (de Brasília), também em Nova Jersey, encerrando no dia 25, às 16h (de Brasília) contra os africanos, em Miami, no Hard Rock Stadium.
Mas como chegam os adversários do Fluminense? A Itatiaia traz um resumo da temporada até aqui.
Borussia Dortmund-ALE
Os alemães são os únicos da chave em final de temporada. O ano do Dortmund foi de altos e baixos. Depois de um começo ruim na Bundesliga, o time conseguiu uma arrancada final e terminou na 4ª colocação com uma vaga na Liga dos Campeões assegurada.
No torneio continental, chegou até as quartas de final e foi eliminado pelo Barcelona-ESP. Os alemães são comandados pelo croata Niko Kovac. O único brasileiro do elenco é o lateral-direito Yan Couto.
Entre os destaques estão o atacante senegalês Guirassy que marcou 34 gols na temporada, sendo artilheiro da Liga dos Campeões e vice-artilheiro da Bundesliga. No meio, o austríaco Marcel Sabitzer, os alemães Pascal Gross e Julian Brandt comandam a criação do time.
Ulsan-COR
A equipe coreana está em meio à disputa da Liga Coreana e atualmente aparece na 3ª colocação com seis pontos a menos que o líder Jeonbuk. O problema é que o Ulsan tem dois jogos a mais e o título começou a ficar distante.
O destaque é o brasileiro Erick Farias, recém-contratado, que já caiu nas graças da torcida. O jogador estava no
O Ulsan é comandado pelo coreano Kim Pan-Gon. Outro destaque é o venezuelano Matías Lacava, que atuou no
Mamelodi Sundowns-AFS
Com certeza o time menos conhecido dos brasileiros, os africanos chegam para surpreender na competição. Campeão da Liga Sul-Africana, os Sundowns vivem uns dos melhores momentos de sua história.
Além do título, bateram na trave para conquistar a Liga dos Campeões da África ao perder a decisão para Pyramids, do Egito. A equipe conquistou o torneio em 2016.
O destaque é brasileiro. O camisa 10 Lucas Ribeiro, que fez carreira toda fora do Brasil, marcou 20 gols e deu 12 assistências em 47 jogos no ano. Ele foi o artilheiro do campeonato nacional com 16 gols.
Além dele, Arthur Sales, ex-