Aos 12 minutos do segundo tempo, o atacante Everaldo teve a chance de marcar o gol que poderia dar a vitória ao
Questionado sobre a tomada de decisão, Eve explicou que, no momento em que avançou sozinho, achou que o zagueiro daria mais espaço para ele conseguir finalizar.
“Foi uma jogada de contra-ataque, saí nas costas do zagueiro. Pensei que na hora que eu ameaçasse o chute, o zagueiro se jogaria na frente, como os europeus fazem. Mas ele não deu o carrinho. Eu limpei ele, ajeitei para o Canobbio que vinha de frente. Ajeitei a bola, mas infelizmente não foi gol”, explicou o camisa 9.
Mesmo com o erro que pode ter custado uma eventual vitória do Fluminense, Everaldo evitou encontrar culpados para a falha, principalmente com o nível de jogo apresentado diante do forte time europeu.
“Não tenho o que lamentar agora. Em alguns lances a gente acerta, em outros a gente erra. Não podemos abaixar a cabeça. Vai acontecer de eu errar e de eu acertar também. Tenho que estar preparado para isso”, disse.
O Fluminense volta a campo no sábado (21), às 19h (de Brasília), novamente no MetLife Stadium diante do Ulsan, da Coreia do Sul.