Debaixo de um calor intenso, Fluminense e Madureira protagonizaram uma partida de poucas emoções e empataram em 0 a 0 na tarde deste domingo (26), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica. O duelo foi válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca e ficou marcado pela escassez de oportunidades claras de gol.
Apesar da posse de bola do Fluminense, o jogo foi truncado, com as defesas levando a melhor sobre os ataques. Cada equipe teve apenas uma chance significativa ao longo dos 90 minutos. Pelo lado do Tricolor, a melhor oportunidade aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo, quando Canobbio arriscou de fora da área, obrigando o goleiro Mota a fazer uma excelente defesa.
O Madureira, por sua vez, quase abriu o placar de maneira surpreendente: Celsinho cobrou escanteio fechado e tentou marcar um gol olímpico, mas Fábio, atento, evitou o pior.
Classificação e próximos confrontos
Com o empate, o Fluminense chegou a seis pontos, permanecendo na sétima posição da tabela. Já o Madureira soma cinco pontos e ocupa o décimo lugar. Ambas as equipes seguem em busca de melhores resultados para se aproximarem do G4 da competição.
Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Botafogo na quarta-feira (29), no estádio Nilton Santos, em mais um clássico carioca. Já o Madureira voltará a campo na quinta-feira (30), quando visitará o Boavista no estádio Elcyr Resende, em Bacaxá.
MADUREIRA 0 X 0 FLUMINENSE
MADUREIRA
Mota; Cauã Coutinho (Celsinho), Marcão (Arthur), Jean e Evandro; Rodrigo Lindoso (Matheus Lira), Wagninho, Wallace (Marquinhos) e Marcelo; Renato Henrique e Minho (Hugo). Técnico: Daniel Neri.
FLUMINENSE
Fábio; Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Manoel e Renê; Bernal, Nonato (Hércules), Isaque e Renato Augusto (Riquelme); Canobbio (Serna) e Kauã Elias (Cano). Técnico: Mano Menezes.
Local: Estádio Kleber Andrade, Cariacica (ES)
Data: 26/01/2025, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Público: 4.341 presentes
Árbitro: João Marcos Gonçalves Fernandes
Assistentes: Victor Augusto Camões de Abreu e Marcelo Araújo Ossimo
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia
Cartão amarelo: Cauã Coutinho, Evandro e Marquinhos (Madureira) e Manoel, Guga e Nonato (Fluminense)
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte