Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense é multado por atos discriminatórios da torcida, e Felipe Melo é suspenso

Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou os atos que aconteceram no empate entre Tricolor e Grêmio, no dia 1 de novembro, no Maracanã

Felipe Melo pegou cinco jogos de suspensão e não deve mais atuar pelo Fluminense

Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) multa o Fluminense e puniu o zagueiro Felipe Melo por atos ocorridos no duelo diante do Grêmio Grêmio, no dia 1 de novembro, pela Série A do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

O clube foi multado com R$ 50 mil por atos discriminatórios de seus torcedores. Na partida, torcedores do Fluminense foram flagrados fazendo ‘gestos preconceituosos e ultrajantes em direção à torcida gremista’, segundo o STJD, simulando natação como forma de deboche frente às enchentes recentes que assolaram o estado do Rio Grande do Sul.

Leia também

Vídeo de nas redes sociais e em programas esportivos foram utilizados como provas para punir o clube. A decisão ainda cabe recurso no Pleno.

Já Felipe Melo foi punido em cinco jogos, além de R$ 6 mil em multa, após ser expulso e fazer gestos em direção às câmaras que o Fluminense estaria ‘sendo roubado’. Ele foi denunciado no artigo 243-F por ofensa.

Já o Fluminense também responsabilizado pelo seu gandula, José Claudemir da Silva foi advertido por conduta antidesportiva, no artigo 191 e pela ação de seus torcedores no artigo 243-G que trata de atos discriminatórios.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.