O Fluminense contratou em 2024 para reforçar seu elenco, mas os nomes parecem não ter muitas chances com o técnico Mano Menezes e até mesmo com o antigo treinador, Fernando Diniz. Dos 15 reforços, apenas dois são utilizados entre os titulares.
Um deles é Thiago Silva. O Monstro tomou conta da posição desde que fez sua estreia e ainda tornou-se capitão da equipe. Outro é Facundo Bernal. No entanto, o uruguaio chegou para suprir a venda de André.
Kevin Serna chegou a ser utilizado entre os titulares, mas teve uma lesão que o afastou dos gramados. Ignácio conseguiu jogar apenas dois jogos também. O colombiano ainda pode ter mais chances. Lucumí també jogou e desceu para o time Sub-20.
Nomes como Marquinhos, Renato Augusto, Gabriel Fuentes, Nonato, Antônio Carlos até ganham chances, mas não estão entre os preferidos de Mano Menezes. Terans e Gabriel Pires, por exemplo, sequer jogaram com o treinador até agora.
De todos os 15, Douglas Costa é o único que já deixou o clube. Pires e Terans, por exemplo, não seguem em 2025 e o Fluminense já procura uma solução para se desfazer dos jogadores.
Com 37 pontos na Série A do Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebe o Fortaleza, no dia 22, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 34ª rodada do torneio.
Veja os contratados
Janela do início de 2024:
- Felipe Alves: 36 anos – reserva
- Antônio Carlos: 31 anos – reserva
- Renato Augusto: 36 anos – reserva
- Gabriel Pires: 30 anos – reserva
- David Terans: 30 anos – reserva
- Jan Lucumí: 20 anos – desceu para base
- Douglas Costa: 33 anos – saiu do clube
- Marquinhos: 21 anos – reserva
Janela do meio do ano de 2024:
- Facundo Bernal: 21 anos – titular
- Gabriel Fuentes: 27 anos – reserva
- Ignácio: 27 anos – reserva hoje devido lesão
- Kevin Serna: 26 anos – reserva hoje devido lesão
- Nonato: 26 anos – reserva
- Thiago Silva: 39 anos – titular
- Victor Hugo: 20 anos – desceu para o sub-23