Fred não seguirá na diretoria do Fluminense. O ex-jogador do Cruzeiro e do Atlético, ídolo da história Tricolor, deixou nesta sexta-feira (9), o cargo de Diretor de Planejamento Esportivo do clube.
O clube anunciou de forma oficial desligamento do ídolo e agradeceu Fred pelos serviços prestados no tempo em que ocupou o alto cargo da diretoria tricolor.
“Na tarde desta sexta-feira (09/08), Fred Guedes deixou o cargo de Diretor de Planejamento Esportivo do Fluminense. O nosso eterno ídolo explicou que pretende se dedicar às questões pessoais de seus familiares, neste momento. Por isso solicitou seu desligamento do clube.
O Fluminense, em nome de sua imensa torcida, agradece por toda a dedicação. As portas estarão sempre abertas àquele que dignifica nossas cores como atleta e diretor estando presente na construção de dois títulos brasileiros, da Libertadores e da Recopa e três campeonatos cariocas”, publicou o Fluminense.
Fred tinha voz ativa na diretoria e participou ativamente das últimas escolhas no futebol do clube. Na saída de Fernando Diniz, inclusive, ele foi um dos que não queriam a troca, decidida pelo presidente Mário Bittencourt. Ele estava dese 2023 no cargo.
O Fluminense volta a campo neste sábado (10), às 21h30 (de Brasília), diante do Vasco, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos.