Vice-artilheiro do Campeonato Carioca em 2023 e estreia com gol no Fluminense, Lelê tinha tudo para viver uma grande temporada no clube, mas não foi assim. Mesmo com o apoio de Fernando Diniz, a aposta deixou a desejar.
Ao todo, foram 37 jogos e somente dois gols com a camisa do Fluminense. O desempenho ruim, acabou deixando o camisa 18 fora da lista do Mundial de Clubes da Fifa. Porém, ele viajou com o elenco para a Arábia Saudita para compor as atividades
Podendo ficar de férias até esta quinta-feira (25), quando os principais atletas retornaram, Lelê voltou a treinar no início do mês para jogar o Campeonato Carioca. E deu certo. São três jogos e três gols no torneio até aqui.
“Trabalhei bastante para que pudesse desempenhar meu melhor futebol. Fiz uma excelente pré-temporada. Estou conseguindo o melhor resultado em campo. Agradeço ao Marcão. Ele pediu para voltar antes para jogar o Carioca, não tinha como recusar. Agradeci e prometi fazer meu melhor e estou conseguindo”, celebrou o goleador.
Ao final de 2023, Lelê foi comprado junto ao Itaboraí por R$ 4 milhões. O negócio saiu por um pedido pessoal de Fernando Diniz, que confia no jogador. Ele tinha propostas de outros clubes da Série A do Brasileiro, mas o Flu exerceu a preferência de compra.
Em duas temporadas, Lelê chegou aos 16 gols no Carioca (13 pelo Volta Redonda). O desempenho nos três primeiros jogos, até arrancou elogios de Marcão, treinador da equipe neste período e auxiliar da comissão técnica permanente.
“Estamos muito felizes por ele. Completamente comprometido. Foi ao Mundial e se colocou à disposição. Assumiu a responsabilidade e tenho certeza que o ano será maravilhoso”, comentou.
O próximo desafio de Lelê e do Fluminense é no domingo, às 18h10 (de Brasília), diante do Nova Iguaçu, no Estádio Luso-Brasileiro.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.