Como definido anteriormente, o Fluminense anunciou oficialmente a compra de Lelê. O atacante assinou contrato com o Flu até o final de 2028. Para ficar com o jogador, o clube pagou cerca de R$ 4 milhões para o Itaboraí, clube que era detentor dos direitos econômicos de Lelê.
“Gostaria primeiramente de agradecer a Deus por essa nova etapa na minha vida. Quero agradecer também a todos do clube, ao presidente, ao professor Diniz e à toda comissão técnica por confiarem em mim. Vou me dedicar ao máximo e seguir trabalhando. Vou dar o meu melhor para alcançar todas as expectativas”, disse o atacante, de 26 anos.
Além de Lelê bater as metas para negociação ser concretizada, a manutenção dele foi um pedido do técnico Fernando Diniz, entusiasta de sua contratação no ano passado. O treinador quer ver ele jogando com frequência nesse início de Estadual, por confiar em seu potencial.
“Estou tendo a oportunidade de fazer minha primeira pré-temporada aqui. Espero começar o Carioca bem e dar muitas alegrias à torcida tricolor”, comentou.
Para ficar com o jogador, o clube pagou os valores do empréstimo, avaliado em R$ 500 mil, no ano passado e agora via parcelar o montante final da negociação definitiva. No Fluminense, ele disputou 37 partidas, com dois gols e três assistências. Ele fez oito jogos pela Copa Libertadores, na campanha do título.