Entre os quatro piores visitantes da Série A do Campeonato Brasileiro, o Fluminense precisa manter o equilíbrio na competição para não pensar somente na decisão da Copa Libertadores, no dia 4 de novembro, diante do Boca Juniors-ARG, no Maracanã. E este foi o pedido de Jhon Arias,
Após o jogo, o colombiano garantiu que a cabeça da equipe está em cada partida, mesmo com a ansiedade de todos pelo jogo mais importante das centenária história do Tricolor, que pode trazer a inédita taça para as Laranjeiras.
“Sabíamos que era o último jogo (antes da final) no Maracanã e precisávamos ganhar. Claramente que sonhamos com a Libertadores, mas temos que fazer o melhor jogo a jogo até o dia 4. Não podemos deixar de lado o Brasileiro. Temos que continuar somando pontos e depois pensar na final” afirmou o camisa 21.
Apresentação horas antes do jogo
Titular da Seleção Colombiana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, Jhon Arias chegou ao Rio de Janeiro e se apresentou na concentração pela manhã de quinta-feira (19), data do confronto contra o Corinthians. Foi por isso, que Fernando Diniz optou em não utilizá-lo entre os titulares.
“O Lima iniciou o jogo porque o Arias chegou às 8 da manhã. Ele jogou dois atrás o jogo inteiro. A gente resolveu utilizá-lo pelo máximo que a gente poderia. O Lima foi uma das grandes contratações do Fluminense, ele já ajudou a gente nesse ano, principalmente nos momentos mais difíceis”, destacou Diniz.
O Fluminense volta a campo no domingo (22), às 18h30 (de Brasília), diante do Red Bull Bragantino, vice-líder do Campeonato Brasileiro, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.