Em jogos oficiais, o Fluminense soma 90 gols marcados em 2023. E a dupla é responsável por nada menos do que 60% dos gols assinalados em toda a temporada. Com assistências e gols, Cano e Arias somam 54 gols. O argentino é o goleador e o colombiano o grande garçom.
Cano é o artilheiro máximo do país. Isolado na ponta na Copa Libertadores, com nove gols, o argentino já foi as redes em 33 oportunidades, com 48 jogos disputados. Ele ainda soma uma assistência. No ano passado, foram 44 gols e artilheiro do Brasil também. A tendência é o feito se repetir.
Já Arias marca menos gols, mas abusa quando o quesito são assistências. Com seis gols marcados em 2023, o camisa 21 já deu 13 passes para os companheiros marcarem. No ano passado, Arias teve 17 assistências, mas viveu uma fase mais artilheira com 16 gols, participando ativamente em 33 gols do Fluminense na temporada.
Paulo Henrique Ganso participou de 11 gols
Se for fazer as contas com Paulo Henrique Ganso também, outro que volta ao time diante do Colorado, são mais 11 gols na conta do camsia 10. Ou seja, só o trio é responsável direto por 65 dos 90 gols do Fluminense em 2023.
Com os três, a torcida tricolor, que esgotou os ingressos em menos de duas horas para o confronto, pode ficar mais otimista para uma eventual volta à decisão continental depois de 15 anos. E o trio tem tudo para fazer história no futebol sul-americano e entrar no hall dos grandes vencedores do Fluminense.