Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fernando Diniz volta da Seleção, mas não comanda o Fluminense no clássico

Treinador terá que cumprir suspensão automática diante do Vasco e não poderá estar no Nilton Santos, no sábado (16)

Fernando Diniz não ficará no banco do Fluminense no clássico contra o Vasco

Mesmo com a volta confirmada para esta quarta-feira (13) e aguardado na atividade do Fluminense, na parte da tarde no CT Carlos Castilho, o técnico Fernando Diniz é desfalque no clássico sábado (16), às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, diante do Vasco, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

O treinador terá que cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido no confronto contra o Fortaleza, em Volta Redonda. Sendo assim, o auxiliar, Eduardo Barros, que também está com o treinador com a Seleção Brasileira, é quem deve ficar à beira do campo.

Durante a ausência de Fernando Diniz, nas atividades realizadas nesta Data Fifa, o Fluminense foi treinado e comandado por Marcão. O auxiliar fixo da comissão técnica ficou em contato diário com o técnico da Seleção, que comandou o Brasil diante da Bolívia e do Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Samuel Xavier desfalca; Marcelo volta

Além do técnico Fernando Diniz, quem também terá que cumprir suspensão automática no clássico é o lateral-direito, Samuel Xavier, que também recebeu o cartão diante do Fortaleza. Sem o camisa 2, Guga será escolhido para o time titular.

Recuperando-se de lesão na coxa, Marcelo deve estar pronto para o clássico, mas pode ficar como opção no banco de reservas, mantendo Diogo Barbosa no time principal. O zagueiro Marlon volta de suspensão e também está à disposição para o jogo.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.