Após segurar propostas pelos jovens jogadores, como o zagueiro Nino e o volante André, o Fluminense seguiu a cartilha traçada e renovou o contrato fos mais experientes do elenco: o goleiro Fábio e o zagueiro Felipe Melo. A ideia é ter um time cada vez mais vencedor em 2024.
Para a cúpula de futebol tricolor, o ano de 2023 pode ser o maior da história do clube. Com a conquista do Campeonato Carioca, o Flu ainda se mantém vivo pelo sonho de sua maior taça: a Copa Libertadores. E o sucesso passa por esse planejamento.
O Tricolor é uma das poucas equipes do Brasil a atuar em grandes torneios e em alto nível com dois atletas titulares com mais de 40 anos. E ciente disso, o clube pensa também para 2024. Na próxima temporada, por exemplo, Fábio terá 44 anos, enquanto Felipe fará 41 anos.
Além de experientes, a dupla possui diversos grandes títulos na carreira. Para completar a experiência, mesclada com a juventude, o Flu ainda tem no elenco Marcelo, Paulo Henrique Ganso, Keno e Cano, entre os experientes, e Arias, Alexsander entre os mais jovens,
A receita do sucesso na temporada, mesmo com um título até aqui, fez o clube entender que para o próximo ano precisaria segurar esses atletas. No caso de André, por exemplo, a diretoria sabe que dificilmente vai manter o jogador, até por uma promessa feita em negociá-lo em 2024, caso surja algo grande.
Do elenco do Fluminense, apenas Felipe Melo e Paulo Henrique Ganso sabem o que é ganhar uma Libertadores. O defensor faturou o título, duas vezes, com o Palmeiras, enquanto o camisa 10 foi campeão no Santos, em 2011, ao lado de Neymar. Fábio, disputou a final em 2009, pelo Cruzeiro, mas foi derrotado para o Estudiantes-ARG.