Fluminense e Flamengo se encaram neste domingo (16), às 16h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro, em busca da vice-liderança da competição e de não descolar do líder Botafogo.
Na quarta colocação com 24 pontos, dois a menos que o Flamengo, que é o segundo colocado, o Fluminense entra em campo em busca de revanche do último confronto. Pela Copa do Brasil, o Tricolor foi derrotado por 2 a 0 e acabou eliminado nas oitavas de final.
O Flamengo, por sua vez, tenta a primeira vitória sobre o rival, como visitante. Nas vezes que as equipes se enfrentaram em 2023, com mando tricolor, o Rubro-Negro ainda não sabe o que é vencer.
Marcelo é a dúvida
Mais uma vez, a dúvida no time do Fluminense fica por conta de Marcelo. O lateral-esquerdo sentiu a panturrilha e será avaliado para saber se pode ir a campo. Se não tiver condições, o escolhido para a vaga será Guga, improvisado outra vez. Diogo Barbosa também está machucado.
Dos reforços,
Leo Fernández tem chance de inciar o confronto. Recém-contratado do Toluca-MEX, o meia uruguaio pode fazer dupla de meias com Ganso, vendo Arias mais adiantado, já que Keno está suspenso pelo terceiro amarelo. Outra opção é Lelê.
Allan pode ser titular
Para seguir a perseguição ao líder Botafogo, o Flamengo precisará superar o desfalque de três importantes atletas. O zagueiro Fabrício Bruno e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas estão suspensos, enquanto Erick Pulgar está fora por um problema muscular.
A grande novidade deve ficar por conta do volante Allan, que estreou diante do Athletico, mas pode começar como titular. Assim, Jorge Sampaoli, que ainda não repetiu uma escalação desde que chegou ao Flamengo, em abril, pode mandar a campo a equipe com mudanças.
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Guga (Marcelo); André, Martinelli, Lima (Leo Fernández) e Ganso; Jhon Arias e Cano.
Flamengo
Matheus Cunha; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Allan (Victor Hugo), Gerson e Everton Ribeiro; Arrascaeta e Gabi.