Dois dos cinco reforços do Fluminense nesta janela de transferências devem estar entre os relacionados para o clássico diante do Flamengo, no domingo (16), pela Série A do Campeonato Brasileiro. Yoni González e Leo Fernández têm tudo para estar no confronto com o arquirrival.
Yoni não foi para o jogo contra o Internacional por opção técnica. Fernando Diniz entendeu que o colombiano precisava de um pouco mais de tempo, mas deve estar pelo menos no banco no Fla-Flu. Já o uruguaio Fernández segue sem documentação.
Mesmo assim, o Fluminense só aguarda um último documento de transferências para enviar para a CBF para Leo aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O clube tem até sexta-feira (14) para regularizá-lo.
Fernández tem a mesma situação de Danielzinho, que não estreou, mas já foi para o banco contra o Colorado. Ele vinha jogando e treinando normalmente, diferentemente de Yoni, e por isso, assim que documentação estiver em dia, será convocado.
O uruguaio é opção para substituir Paulo Henrique Ganso, que deve retornar ao time no Fla-Flu. Sendo assim, mesmo que seja relacionado, o reforço estará no banco, com o camisa 10 em condições de jogo. González tende a ser relacionado, mas ainda será avaliado durante a semana.
O Fluminense aparece na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos conquistados em 14 jogos, dois a menos que o Flamengo que é o vice-líder.