De sensação do futebol brasileiro para uma sequência sem vitórias e sem gols. Esse é o Fluminense dos últimos cinco jogos na temporada. E o capitão Nino sabe que o Tricolor tem muito a melhorar.
Convocado para a Seleção Brasileira, devido ao bom momento seu e do clube, o camisa 33 acredita que a equipe tem totais condições para reencontrar o bom futebol, que colocou o Flu entre um dos postulantes a todas as competições em 2023.
“A gente sabe que a temporada é muito longa, as competições são difíceis, queremos lutar por todas e altos e baixos vão surgir. Precisamos ter a cabeça no lugar e saber que nem tudo está errado. Precisamos ter a torcida do nosso lado nesse momento de dificuldade”, destacou.
Segundo ele, a equipe mantém a mesma forma de jogar como vinha antes da sequência ruim, mas os resultados não estão aparecendo. Mesmo assim, ele tira boas atuações em alguns confrontos.
“A gente não vence há cinco jogos, mas acho que não podemos colocar os cinco no mesmo pacote. A derrota para o Botafogo foi totalmente diferente da do Corinthians e para a de hoje, a maneira como o time se comportou, com que o time criou. É um time totalmente diferente. Acho que contra o Corinthians a gente conseguiu retomar nossa essência, que tem a bola, ataca e busca a finalização. Infelizmente nos últimos jogos não conseguimos”, comentou.
O Fluminense precisa se reabilitar nos próximos jogos. No domingo (4), encara o Red Bull Bragantino, pela Série A e logo depois viaja para a Argentina para o decisivo confronto na Copa Libertadores, diante do River Plate-ARG.
“Acredito que a gente jogando como jogou contra o Corinthians e hoje o natural é que consiga voltar a fazer os gols. E que o nosso ataque volte a ser reconhecido pela força que tem. A gente não pode dizer que o artilheiro do mundo desaprendeu a fazer gol. Que um cara do talento do Arias não sabe como atacar mais”, opinou.