O brasileiro Wendel, ex-Fluminense e atualmente no Zenit, da Rússia, está na mira da Roma, comandada pelo técnico José Mourinho. As informações são do jornal italiano La Gazetta dello Sport.
O clube russo aceita negociar o jogador, de 25 anos, por 20 milhões de euros (aproximadamente R$106 milhões de reais), equivalente à quantia desembolsada para tirar o brasileiro do Sporting, em outubro de 2020. Contudo, segundo a publicação, o valor pode ser reduzido, já que o atleta deseja mudar de ares em busca de fugir da guerra entre Ucrânia e Rússia.
Anteriormente, Wendel chegou a ser especulado no Flamengo. Contudo, a negociação não se concretizou. Revelado pelo Fluminense, o volante passou por Portugal antes de desembarcar no futebol russo.
No Zenit, o jogador tem 86 partidas, com 15 gols e 12 assistências. Desde que chegou ao clube russo, conquistou o Campeonato Russo em três oportunidades e a Supertaça da Rússia em outras duas. Na atual temporada, o atleta manteve o protagonismo na equipe, com 26 jogos, nove tentos e servindo os companheiros por três vezes.
*Com agências