Capitão, titular e agora vice-artilheiro do Fluminense. Essa é a temporada 2023 de Nino, um dos grandes destaques da equipe que já faturou o Campeonato Carioca e segue viva em todas as frentes em disputa.
O gol marcado diante do Cuiabá, pela Série A do Campeonato Brasileiro, foi seu quinto na temporada, colocou Nino na vice-artilharia isolada do Fluminense em 2023, apenas atrás de Germán Cano. O gol deixou para trás John Arías, que soma quatro.
Além disso, este foi o quarto gol nos últimso dez jogos, o que dá uma média de 0,4 gols por partida no último mês. A boa sequência de gols do defensor se iniciou no dia 12 de abril, diante do Paysandú, no Maracanã, pela Copa do Brasil.
Além disso, o gol colocou o defesnor como o zagueiro com mais gols do Fluminense no Novo Maracanã. Atuando no Maior do Mundo, depois da reforma, Nino já soma oito gols, empatado com Gum. O ex-defensor tricolor atuou por dez tempordas.
Desde sua chegada ao Fluminense, em 2019, Nino está em sua quinta temporada pelo clube e soma 13 gols e seis assitências. Nino conquistou dois títulos, o Campeonato Carioca em 2022 e 2023.