Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Destaque do Fluminense, John Arias completa 100 jogos

Meia colombiano vai atingir a marca da centésima partida com a camisa tricolor neste sábado (22) diante do Athletico

Arias é o maior assistente do time do Flu em 2023

Um dos principais jogadores do Fluminense, desde a temporada passada, o meia Jhon Arias vai chegar a marca de 100 jogos com a camisa tricolor, neste sábado (22) , diante do Athletico, no Maracanã, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Contratado pelo Flu em 2021, o camisa 21 viveu uma incrível temporada passada, que o credenciou a chegar até à seleção de seu país. O meia celebrou a marca que será alcançada.

"É uma marca importante para mim. Eu me emociono muito por completar 100 jogos com uma camisa tão importante como é a do Fluminense, ainda mais do jeito que está sendo. Estou feliz, contente com o que o time vem fazendo. A verdade é que me sinto feliz e orgulhoso. Tomara que esses 100 jogos cheguem com uma boa vitória e um bom desempenho da equipe para seguirmos nessa caminhada e desejando que seja de ainda mais sucesso”, afirmou em entrevista ao site oficial do Fluminense.

Os números de Arias, principalmente em 2022, são imnpressionantes. Na temporada passada, o camisa 21 atuou em 62 partidas, com 16 gols marcados e 17 assistências. No primeiro ano, em 2021, foram 21 partidas e um gol, porém na maioria das vezes saindo do banco de reservas. Este ano, até agora, são 16 jogos com dois gols e oito assistências. Ou seja, ele já soma 24 assitências com a camisa tricolor.

“Desejo para o futuro o maior sucesso possível. Esse ano ainda temos pela frente três competições que são muito importantes: a Libertadores, o Brasileirão e a Copa do Brasil. Quero muito que a gente consiga esses objetivos que traçamos no começo do ano. Sabemos que ainda há um caminho difícil pela frente, que temos muito trabalho para fazer”, comentou o meia, elogiando o trabalho do treinador, Fernando Diniz:

“Mas estamos acreditando muito no projeto, no trabalho do Fernando Diniz e em tudo o que a gente vem desenvolvendo desde o ano passado. Acho que temos todas as ferramentas necessárias para chegar lá na frente e conquistar esses torneios. Que seja um futuro de muitas vitórias, metas atingidas e comemorações. Agora é trabalhar e ter fé que Deus vá fazer com que a gente tenha um ano maravilhoso”, completou.

Aos 25 anos, Arias se profissionalizou no futebol mexicano, atuando por Dorados e Tijuana. Na Colômbia, jogou no Patriotas, Llaneros, América de Cali e Santa Fé.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...