O diretor de futebol do
Segundo Boto, os principais interessados no jovem jogador são Juventus e Roma. O português, no entanto, foi bastante claro ao mencionar os valores que os clubes precisariam desembolsar para contar com o camisa 43.
“Juventus e Roma querem Wesley, mas não o vendemos por menos de 30 milhões de euros. Ouço falar em 20, mas isso não é suficiente. Ele está pronto para a Europa. É um grandíssimo talento”, afirmou à Gazzetta.
José Boto ainda comparou Wesley a outro lateral brasileiro que atua na Itália: Dodô, da Fiorentina, convocado para Seleção Brasileira em novembro de 2024, à época sob o comando de Dorival Júnior.
“Wesley é mais rápido que o Dodô, da Fiorentina. Ataca melhor do que defende, mas é tão veloz que sempre consegue se recuperar. Como todo lateral brasileiro, é ofensivo”, analisou o dirigente.
Interesse em Vlahovic
Questionado sobre qual jogador da Juventus gostaria de ver com a camisa rubro-negra, Boto foi direto. Segundo ele, o centroavante sérvio Dušan Vlahović se encaixaria com as necessidades do elenco carioca.
“Pela carência que temos hoje, pensaria no Vlahovic. O problema não seriam os valores, mas sim convencer atletas desse nível a virem para o Brasil. No futebol, nunca diga nunca”, ponderou.
Pela Velha Senhora, Vlahovic já entrou em campo em 143 oportunidades, anotando 56 gols.
Flamengo no Mundial
Com 100% de aproveitamento até aqui, o Flamengo já garantiu vaga nas oitavas de final do Mundial. O time encerra sua participação na fase de grupos contra o já eliminado Los Angeles FC, na próxima terça-feira (24), às 22h (de Brasília).