Desfalque nos primeiros jogos do
Nicolás De La Cruz está afastado dos jogos do Flamengo desde o dia 18 de maio, quando sofreu uma entorse no joelho esquerdo em clássico com o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.
Diretor esportivo do Flamengo estipula ‘preço’ pelo lateral-direito Wesley Capitão do Real Madrid rasga elogios a Botafogo e Flamengo no Mundial Flamengo bate recorde de público entre brasileiros no Mundial; Flu é o pior na rodada
O volante viajou para os EUA entregue ao DM, mas com a expectativa de recuperar-se a tempo de disputar a fase de grupos. Nas últimas semanas, De La Cruz apresentou evolução e até trabalhou em campo com o elenco, mas, agora, está novamente afastado das atividades.
Confira, abaixo, o boletim médico divulgado pelo Flamengo nesta segunda (23):
“Após reiniciar os trabalhos em campo, o meio-campista De La Cruz voltou a apresentar dores no joelho esquerdo. Exame de imagem realizado no último domingo (22) não identificou nova lesão no local. Nos Estados Unidos para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, o atleta seguirá sob os cuidados do Departamento Médico do Flamengo.”
Nesta segunda (23), Filipe Luís comanda a última atividade na Stockton University, em Nova Jersey. Às 14h15 (de Brasília), a delegação embarca para Orlando, na Flórida, palco do jogo com o LAFC.
O Grupo D do Mundial de Clubes
Com 100% de aproveitamento, o Flamengo já está classificado e com a primeira posição do Grupo D garantida antes mesmo da bola rolar pela terceira rodada da chave.
O segundo colocado, no momento, é o Chelsea, com três pontos e um saldo de zero. O Espérance tem a mesma pontuação, mas com saldo negativo de um gol. O LAFC tem zero pontos.
A terceira rodada do Grupo D acontece na terça (24). Espérance e Chelsea jogam na Filadélfia, enquanto LAFC e Flamengo se enfrentam em Orlando. Os jogos são simultâneos, às 22h (de Brasília).