Ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim afirmou que o clube teria uma avaliação bilionária caso decidisse se transformar em SAF. Em entrevista ao CNN Esportes S/A, ele fez a avaliação com base nos resultados financeiros recentes. Para o ex-gestor, o valor de mercado do Rubro-Negro superaria qualquer outro clube do país.
“Eu acho que o Flamengo hoje, como instituição — e considerando os múltiplos de mercado, além do potencial de crescimento que ainda tem — valeria, se fosse vendido, algo em torno de 1 bilhão de dólares. Perto de 6 bilhões de reais. Seria, de longe, a maior SAF do Brasil. Disparado”, afirmou.
Apesar do valor estimado, Landim descarta a possibilidade do Flamengo se transformar em uma Sociedade Anônima do Futebol no curto prazo.
“Eu, particularmente, não acredito. Pelo menos não enquanto não houver uma necessidade imperiosa. O que a gente vê hoje é que as associações esportivas não fazem SAF espontaneamente. A SAF, infelizmente, ainda funciona como uma boia de salvação”, analisou.
CNN Esportes S/A
Com Rodolfo Landim, o CNN Esportes S/A chega à 98ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.
Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.