Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Flamengo recusa proposta de clube inglês por Wesley; veja valores

O lateral-direito é um dos principais ativos do elenco rubro-negro e desperta o interesse de clubes do exterior

Wesley, lateral-direito do Flamengo, comemorando a conquista da Copa do Brasil

O Flamengo recusou uma proposta do Aston Villa, da Inglaterra, pelo lateral-direito Wesley. O valor da oferta foi de 15 milhões de euros, cerca de R$ 95,6 milhões na cotação atual, o que não atendeu às expectativas da direção rubro-negra.

Wesley, que desperta o interesse de clubes europeus há algumas temporadas, é visto como um dos principais ativos do clube para o mercado de transferências. Aos 21 anos, o garoto do Ninho iniciará a temporada como titular de Filipe Luís.

A proposta do Aston Villa foi inicialmente publicada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pela Itatiaia. Apesar do “não” à primeira oferta, o Flamengo aguarda e avaliará novas ofertas pelo atleta.

Leia também

Aos 21 anos, Wesley já soma 113 partidas pela equipe principal do Flamengo, na qual estreou em 2021. Desde então, já participou das campanhas dos títulos de duas Copas do Brasil e uma Libertadores.

Venda frustrada para a Atalanta

O interesse de clubes europeus em Wesley não é novidade. Em agosto de 2024, o lateral-direito já estava com as malas prontas para a Itália e o Flamengo havia dito “sim” à oferta da Atalanta, que desistiu do negócio.

A proposta do clube italiano, na época, foi de 20 milhões de euros. Após o impasse, Wesley teve um momento de instabilidade, mas recuperou o futebol sob comando de Filipe Luís e recuperou o espaço no time principal do Flamengo, terminando 2024 em alta.

O mercado do Flamengo

O Flamengo ainda não tem reforços para 2025, mas o departamento de futebol rubro-negro está passando por mudanças. O português José Boto iniciou o trabalho como novo diretor técnico.

Por outro lado, dois atletas deixaram o clube carioca na virada do ano: o atacante Gabriel Barbosa e o zagueiro David Luiz. Confira toda a movimentação do Flamengo no mercado da bola.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.