Um dos atletas mais experientes do Flamengo, David Luiz projetou a partida decisiva da equipe contra o Atlético, neste domingo (10), em Belo Horizonte, valendo a taça da Copa do Brasil. O zagueiro fez elogios ao adversário e projetou o confronto lembrando a vantagem construída pelo Rubro-Negro no jogo de ida, no Rio de Janeiro.
“Mais uma final, mais uma oportunidade de dar aquilo que a nação sempre merece, que é celebrar títulos. Com toda a oportunidade que a gente tem de desempenhar o trabalho da melhor maneira possível, a maneira de retribuir é ganhando o título”, afirmou David Luiz, à FlaTV, antes de avaliar o confronto com o Atlético.
“Contra um time muito qualificado, já vem mostrando isso ao longo dos anos, com grandes craques. A gente conseguiu fazer um grande jogo em casa, porque era importante começar bem, se impondo no jogo, mostrando verdadeiramente a cara da equipe do Filipe Luis e tentando ganhar o jogo. Isso foi feito. Não está acabado”, completou.
A finalíssima da Copa do Brasil
Depois do jogo de domingo (3), no Maracanã, Atlético e Flamengo decidem o título da Copa do Brasil na Arena MRV, em Belo Horizonte, no próximo domingo (10), também às 16h (de Brasília).
Ao vencer por 3 a 1 na ida, o Flamengo irá para a Arena MRV, em Belo Horizonte, podendo até perder por um gols de diferença para ser campeão. O Atlético terá que vencer por três gols de diferença para levar decisão por pênaltis ou por três ou mais gols para ser campo no tempo regulamentar para ficar com a taça.
Confira, abaixo, outras respostas de David Luiz, zagueiro do Flamengo:
Desempenho do time com mudanças e fora de casa
“Primeiro, são as qualidades dos jogadores que você tem no elenco. Então, independente de se está jogando ou não, você já tem um nível muito alto. Depois, as atividades todos os dias com o Filipe e a sua comissão, onde todos estão incluídos, e fazendo esse trabalho de conhecimento da filosofia que vai ser implantada dentro do jogo. Então, isso facilita se você for chamado para representar o time, o clube, e representar da melhor maneira possível. Acho que é um futebol em posição técnica, com posse bola, ou seja, física e de pressão alta, mas é algo que a gente trabalha todos os dias para tentar, independente de onde seja, que seja fora ou dentro de casa, mostrar a nossa força.”
Filipe Luís como técnico
"É gratificante. Primeiro, por ver ele realizar tudo que sempre sonhou. Já tivemos muitas conversas, ainda como jogadores, sobre o futuro, sobre treinar, análises dentro e fora de partidas. Falávamos de futebol, pois somos dois apaixonados. Agora, sendo treinado por ele, é gratificante para mim, do fundo do meu coração, pois sei que ele é um cara apaixonado pelo futebol, pelos detalhes. O que posso fazer é tentar ajudá-lo da melhor maneira possível, dentro ou fora de campo, compartilhando visões, maturidade e experiências. Sei que ser treinador não é fácil, há muitas coisas a considerar, e essas ajudas, esses alicerces dentro de um clube, facilitam a tomar decisões. Farei tudo pelo treinador e pela pessoa que ele é, um apaixonado pelo Flamengo, que merece tudo que está vivendo. Sem dúvida, vamos fazer tudo para que ele conquiste essa vitória como treinador, e todos nós estaremos felizes.”
Mais uma final pelo Flamengo
“A decisão prova o trabalho que a diretoria vem fazendo ao longo dos anos, estabilizando essa potência da América e dando a oportunidades aos jogadores de desempenhar e ganhar os campeonatos. Tem que ressaltar isso. Muitas vezes passa batido. E eu, antes de vir para o Brasil, vi o Flamengo em alguns momentos longe de disputar títulos, mesmo tendo a oportunidade e potencial para isso.”
Projeção da partida contra o Atlético
” É uma final contra um adversário muito bom, com um grande treinador, na casa deles, onde a gente deve entender que são poucos 90 minutos, ou 100 minutos com os acréscimos, onde a gente deve estar totalmente ligado, se a gente quiser, ser campeão.”