Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Tite reclama de falta em gol do Fortaleza em ‘derrota doída’ do Flamengo

O técnico rubro-negro lamentou a falta de efetividade da sua equipe, no Maracanã, mas contestou a não marcação de falta em gol contra de Wesley

Tite, ao lado do auxiliar César Sampaio, em entrevista coletiva do Flamengo

O técnico Tite deixou clara a tristeza pela derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Fortaleza, nesta quinta (11), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado tirou o time da liderança do Brasileirão na última partida antes do retorno dos atletas convocados para a Copa América, e o treinador lamentou a falta de efetividade da equipe.

No fim de sua entrevista, Tite ainda reclamou com contundência da arbitragem, que não marcou falta em Wesley, que marcou gol contra no início da primeira etapa.

“Estou muito triste, chateado. O sentimento do torcedor, eu estou sentindo. Como responsável, tenho que analisar o contexto todo. Se estivéssemos no início e ficássemos: “Vamos fazer nove jogos sem o potencial técnico total, vamos vencer cinco, empatar duas e perder duas, com essa pontuação...”. Hoje continuo triste. Sentir a derrota faz parte de uma equipe vencedora, ela reverte no dia a dia. Derrota doída. Porém o contexto todo deve ser avaliado”, afirmou Tite.

“O lance foi falta. Categoricamente. Tenho experiência suficiente. Foi falta. Há um desequilíbrio do atleta. Desequilibra quando está no ar. Foi falta. E não é problema da Edina. O Caio Marques. Foi falta. Deveríamos ter feito mais gols, tudo isso é contexto. Transformar em gols as oportunidades. E também isso”, completou o treinador.

Com o resultado, o Flamengo ficou com 31 pontos na tabela e foi ultrapassado por Palmeiras e Botafogo, que venceram nesta quinta (11). Confira a classificação completa!

Leia também

Confira outras respostas do técnico Tite, do Flamengo, após a derrota para o Flamengo:

SUBSTITUIÇÕES DOS ZAGUEIROS
“Temos quatro grandes zagueiros. Léo P e Ortiz são construtores, e tiveram liberdade. Quantas vezes chegaram no campo de ataque. Te proporcionam isso, abastecem o ataque. Temos essas opções.”

ENTRADA DE GABIGOL
“O Gabriel tem a possibilidade de ter movimentação e presença de área. Vamos usar as armas, as características que tínhamos em função do que o jogo apresentava.”

RESULTADOS RECENTES
“As etapas que construímos e o aproveitamento é significativo. É um campeonato muito difícil. Oscilações vão acontecer. É importante que não sejam demais para que se mantenha um aproveitamento de G4. Nas últimas 10 rodadas vai se definir o campeão. É claro que queremos ficar em primeiro, mas é preciso olhar o quadro.”


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.